O sutiã ideal para dormir

Dez 20, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Escolher um colchão e uma almofada que se adapte ao nosso corpo enquanto descansamos é tão importante como escolher o soutien ideal para dormir. Neste artigo falamos sobre se é aconselhável usar um sutiã na cama e quais os benefícios que obtemos ao usar esta roupa íntima enquanto dormimos.

É prejudicial usar o sutiã para dormir?

Há anos atrás era recomendado evitar seu uso durante as horas de descanso, alegando que com o passar do tempo poderia causar lesões nas costas, dificuldades no processo respiratório ou causar contraturas. Mas além de ser uma lenda urbana, o sutiã do sono é altamente recomendado para mulheres que têm seios grandes, mulheres grávidas, mães lactantes, ou também, se você sofre uma lesão ou durante um estado pós-operatório o peito ou parte superior das costas foi afetado.

Por outro lado, se temos um busto pequeno, não é necessário usá-lo para dormir, embora não nos prejudique se o usarmos. Portanto, neste caso, depende das preferências de cada um.

Benefícios de dormir com um sutiã

As mulheres com muitos seios devem usar sempre um soutien durante as horas de sono, tanto para o conforto que se obtém graças a esta peça de vestuário, como para evitar a deterioração, por exemplo, pela perda de elasticidade. Se você usa um sutiã grande e ainda tem dúvidas se você deve ter um para dormir, estes são os benefícios que você vai encontrar após o uso.

Previne a deterioração da elasticidade

Independentemente da posição em que durmas, os grandes seios cedem à gravidade e, seja de lado, para trás ou de barriga para baixo, deslocam-se para a zona indicada pela postura do corpo e permanecem nessa posição, sem restrições, durante as sete ou oito horas de descanso. Dormir com um sutiã irá ajudá-lo a manter a elasticidade da sua pele.

Proporciona conforto e ajuda a adormecer

Quando o busto está sujeito, ele se moverá no mesmo ritmo do seu corpo, impedindo que ele se mova à vontade. Desta forma, os movimentos na cama serão mais simples e dificilmente se notará o seu peso.

Previne o aparecimento de rugas e estrias no decote

Um bom sutiã ajudará a diminuir os efeitos do tempo sobre a pele, já que estando sujeitos não tenderão a cair e a pele sofrerá menos.

Qual é o melhor sutiã para dormir?

Existem vários conceitos que são fundamentais na escolha de um soutien de dormir. Por um lado, não têm aros, pois eles podem ser desconfortáveis na cama, produzir marcas e até mesmo causar lesões.

O material deve ser respirável, por isso os de algodão são perfeitos e quanto menos costuras, melhor. As tiras, mesmo que sejam ajustáveis, devem ser largas e do mesmo tipo de tecido que o sutiã. Finalmente, evite os suportes, pois também são irritantes na cama e podem ser pregados.

Tendo em conta estas características básicas, os melhores são os mais simples, como o soutien desportivo ou o top característico dos anos 90, mas há já alguns anos que é cada vez mais fácil encontrar no mercado uma infinita variedade de soutiens tão confortáveis como bonitos.

Se você quiser tentar algo novo além do clássico top ou sutiã esporte, em bralette, latão, triângulo ou cabresto, não só você vai encontrar conforto e apoio, mas você também vai descobri-los em muitos desenhos, cores e materiais. No entanto, lembre-se que eles devem cumprir com as características básicas mencionadas acima.

Juntamente com o soutien, é essencial que o colchão se adapte às nossas necessidades ou características físicas. É por isso que os colchões de superfície firme, como os de látex ou viscoelástico, são os mais recomendados para mulheres com seios grandes, porque ajudam a estabilidade das costas e os seios permanecem no lugar.