O que são colchões gémeos?

Mai 7, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

Dormir com outra pessoa tem vantagens e desvantagens, é indiscutível.  Para dormir como um casal, a maioria escolhe o caminho de uma vida: partilhar uma cama. O mesmo colchão, – numa cama de casal, é claro – e para distribuir o espaço corretamente. As vantagens são claras: o carinho e a proximidade de dormir juntos. A segurança e a proteção de dormir juntos tornam o sono das pessoas que dormem juntas melhor do que o das que dormem separadas.

Por outro lado, dormir com um parceiro tem um grande risco que pode piorar a qualidade do descanso: que os casais sejam incompatíveis. Ressonar, um membro movendo-se mais do que a conta e as diferentes necessidades que cada dorminhoco pode ter são razões convincentes para um mau descanso como casal. Esta última razão é uma das razões mais frequentes pelas quais um casal pode ter um mau descanso. Diferenças de peso e diferentes necessidades físicas, algumas das quais podem ser especiais, significam que, em muitos casos, o mesmo colchão não cabe em duas pessoas.

A opção de colchões gémeos é uma alternativa muito interessante para casais que têm diferentes necessidades de descanso. Mas antes de mais nada, o que são colchões gémeos? É um formato no qual dois colchões individuais são unidos por meio de um zíper de união. Este ponto de união é feito na parte central do colchão. Quais são as vantagens de utilizar colchões gémeos?

Vantagens da utilização de colchões gémeos

1. Juntos, mas em colchões diferentes

Graças aos colchões gémeos, um casal pode dormir juntos, mas em colchões diferentes. Cada um dos colchões responderá às necessidades específicas de cada dorminhoco, garantindo assim um sono confortável.

2. A melhor distribuição de peso

Que cada colchão corresponde a um dorminhoco é perfeito para o seu conforto e suas necessidades, mas há mais. Cada colchão suporta o peso de cada dorminhoco, assim não há problemas para distribuir seus pesos. Isto garante que não existem caroços ou desequilíbrios no seu colchão. A independência das camas é uma das principais razões para escolher colchões gémeos.

3. Perfeito em camas articuladas

Os colchões gémeos podem ser utilizados em camas articuladas, desde que os colchões possam ser articulados. A grande vantagem é que este formato permite a cada dorminhoco articular sua cama de acordo com a posição necessária. Isto permite uma maior independência para cada dorminhoco, especialmente se a cama articulada for necessária.

Pode optar por colchões gémeos em camas de 135, 150, 160, 180 e 200cm de largura. Se escolheu dois colchões diferentes para a sua cama, com larguras diferentes, contacte o seu fabricante para que possam calibrar ambos os colchões com a mesma espessura. Desta forma, você pode desfrutar da sua cama com colchões gémeos cada noite diária.