O que não deve fazer para dormir nas noites mais quentes?

Ago 19, 2019 | CONSELHOS, DESCANSO

Durante o verão, embora desfrutemos de grandes momentos e tenhamos tempo para visitar novos lugares, é possível que as altas temperaturas nos impeçam de adormecer e descansar agradavelmente. Se você quer saber o que fazer para dormir de forma tranquila e fresca durante o verão, este post é para você. Você vai descobrir que não só um ambiente fresco é ideal, mas sua dieta e até mesmo o si de lençóis em sua cama vai desempenhar um papel importante quando se trata de descanso.

Vamos começar por falar sobre o que fazer para dormir, ou seja, as coisas que você precisa ter em conta para ter o melhor descanso possível quando você vai para a cama durante as estações quentes e qualquer outra estação do ano.

Dormir sempre à mesma hora

Estabelecer uma rotina na qual você sempre se deita ao mesmo tempo permitirá que você adormeça mais rapidamente e fará o seu corpo descansar melhor. Sempre que possível, também se recomenda levantar-se à mesma hora todos os dias.

Use roupa de cama de algodão

Recomenda-se que nesta estação tanto o pijama como o conjunto de lençóis sejam de cor clara e feitos de algodão, pois este tipo de tecido de material natural é mais respirável, o que permite que a sua pele respire melhor e dá uma sensação de frescura.

Além disso, recomenda-se colocar de lado roupas justas e optar por pijamas em dois tamanhos maiores.

Colchões Frescos e Respiráveis

Uma das respostas para o que fazer para dormir no verão é usar colchões frescos e respiráveis. Como escolher um colchão com estas vantagens? A composição do colchão é essencial, especialmente o núcleo. É especialmente aconselhável optar por colchões de molas largos, uma vez que a concha respira e permite que o ar flua. No entanto, também é aconselhável verificar os tratamentos. Alguns tecidos, como o Ice-Feel, garantem uma sensação de frescor que alivia o calor de seus sonhos.

 

Os colchões de molas ensacadas são perfeitos para dormir bem com o calor: o núcleo da mola permite que o ar flua e, portanto, transpire e dissipe todo o calor, sendo uma ótima opção

 

Outras opções

  • Use lençóis e coberturas respiráveis.
  • Mantenha o quarto fresco.
  • Use lençóis de bambu.
  • Realizar exercícios para relaxar.

O que devo evitar para ter uma boa noite de sono durante o verão?

Já vimos que existem várias opções e respostas para o que fazer para dormir, agora é importante considerar quais são as coisas que devemos evitar para conseguir dormir e poder descansar adequadamente, vejamos as principais.

Moderar a ingestão de bebidas energéticas

E por bebidas energéticas entendemos café, álcool e qualquer outra bebida que contenha compostos que possam afetar o sono.

Não se duchar com água fria

Recomenda-se a utilização de chuveiros com água quente em vez de água fria, pois o corpo, ao entrar em contacto com a água quente, aumenta a sua temperatura para contra-atacar, o que produz uma maior sensação de calor após alguns minutos.

Outras coisas que você não deve fazer

  • Evite preocupar-se ou pensar em problemas.
  • Desligue de todos os equipamentos eletrónicos.
  • Fazer exercícios moderadamente e pelo menos duas horas antes de dormir.

Há muitas respostas para o que fazer para dormir nesses dias quentes, então tenha-as em conta para um descanso longo e confortável.