O que inclui um conjunto de lençóis?

Jan 19, 2020 | INFORMAMOS-TE

Os lençóis são possivelmente o elemento mais importante da nossa roupa de cama. São telas que vestem o colchão. Os mais comuns são feitos de algodão, no entanto, não é o único material disponível em que podemos encontrar lençóis: normalmente, também podemos encontrá-los feitos de poliéster, cetim ou mesmo 200 fios de algodão.

Mas em que consiste exactamente um conjunto de folhas? Como o seu nome sugere, é o conjunto do lençol ajustado, o lençol de cima e a fronha.

Os lençóis têm várias funções. Em primeiro lugar, têm uma função higiénica: o lençol montado protege o colchão e impede-nos de entrar em contacto directo com ele. No caso do lençól de cima, este é o primeiro contato que temos de nos cobrir à noite, o que no verão geralmente é suficiente (em alguns lugares). No inverno, normalmente usamos outras camadas em cima deste lençol. Por outro lado, a fronha é responsável por cobrir a almofada enquanto evita que a nossa cabeça (e a possível pele morta ou caspa que possamos derramar) esteja em contacto directo com ele.

Mas como dissemos: se você procura um novo conjunto de lençóis, vai ter que decidir entre a infinidade de opções que você tem disponíveis. Primeiro, você terá que levar em conta a estética que você está procurando criar no quarto. Especialmente no verão, o conjunto de lençóis que você usa na sua cama desempenhará um grande papel na estética do seu quarto. Além disso, também terá de pensar na sensação que prefere para o seu novo conjunto de roupa de cama. Está satisfeito com os clássicos lençóis de algodão ou está à procura de algo mais especial ao toque?

Por último, mas não menos importante, há o factor orçamental que queres gastar. Dependendo do material e da impressão e cor dos nossos lençóis, assim como do seu tamanho, vamos encontrar um preço ou outro.

Que conjuntos de lençóis temos disponíveis?

Para começar, se estamos à procura de uma opção económica e confortável, temos disponíveis os conjuntos de cama de 50% algodão 50% poliéster. Esta é uma opção com um material sintético (poliéster) que não fica tão danificado quando lavado. É por isso que eles são especialmente recomendados para os quartos das crianças onde é mais provável que fiquem manchados e precisem de ser lavados regularmente.

Uma das opções mais comuns na compra de um novo conjunto de lençóis é optar por lençóis 100% algodão. Este é um material clássico para a nossa roupa de cama, muito macia ao toque e muito respirável ao mesmo tempo.

Se procuramos uma qualidade ligeiramente superior, que dá aos lençóis mais suavidade e durabilidade, então podemos procurar lençóis 100% algodão de 200 fios. Estes têm um peso superior aos de 100% algodão, por isso não serão tão baratos, mas provavelmente poderemos apreciá-los por mais tempo graças à sua alta qualidade.

No caso de procurar uma opção de gama superior, então podemos recorrer aos lençóis de cetim, um tecido brilhante com um toque muito suave. Na Maxcolchon podemos oferecer-lhe 300 fios de cama de cetim de algodão. Se você está procurando uma opção de alto nível, esta pode ser a opção ideal para si.