O que fazer para dormir? Cinco técnicas para dormir num piscar de olhos

Mai 27, 2019 | CONSELHOS, DESCANSO

Algo tão importante como descansar torna-se para muitos uma verdadeira provação. Deitado na cama depois de um longo dia e que o sonho não vem pode ser tudo um sofrimento. Quando se trata de dormir, não só a quantidade, mas também a qualidade é importante.

Quando o nosso sono é intermitente ou interrompido, podemos tomar más decisões. Isto é devido a uma dor de cabeça contínua ou desconforto físico, sem esquecer um mau desempenho diário. O risco da doença de coração ou do hypertension é um outro fator a que nós somos prone se nós sofrermos o insomnia.

Portanto, abaixo, dizemos-lhe 5 técnicas para dormir num piscar de olhos que lhe permitem descansar como não fez durante muito tempo dedicado a todas aquelas pessoas que não sabem o que fazer para dormir.

A técnica 4-7-8

Uma maneira fácil e simples de “ficar frito” é a proposta do médico americano Andrew Weil. Só temos de inspirar 4 segundos para encher os pulmões com ar. Então aguentamos 7 segundos e depois expiraramos por 8 segundos. Andrew Weil diz que se repetirmos o processo 3 vezes, levará apenas 60 segundos para adormecer. Um dos métodos mais usados tanto em redes sociais como no budismo de mindfulness. Rápido, certo??

Relaxe os músculos de todo o seu corpo

No final do dia, o nosso corpo está em stress total, e com ele, os músculos tendem a ser rígidos. Para libertar toda esta tensão, temos de nos colocar na nossa cama numa posição confortável, se possível virados para cima. Então, começando pelos pés, vamos imaginar cada uma das nossas regiões do corpo enquanto respiramos. Repita este processo 3 vezes. É infalível.

Ouça música relaxante e distraia a sua mente

Pensar nas tarefas pendentes que temos de resolver no dia seguinte é uma das razões que nos impedem de adormecer o mais rapidamente possível. Uma boa maneira de esquecer os nossos problemas durante a noite é ouvir música relaxante. Muitas aplicações de música já têm listas dedicadas ao relaxamento. De preferência, não utilize auscultadores.

Tomar uma bebida quente e um duche refrescante

O clássico duche e o copo de leite que as nossas mães nos deram antes de dormir é um dos métodos mais tradicionais e eficazes quando se trata de adormecer. O leite contém triptofano, um dos aminoácidos responsáveis pela produção da serotonina, o neurotransmissor responsável por intervir, entre outros, no nosso processo de sono. O duche ideal, com uma temperatura não superior a 38 º C vai ajudar-nos a relaxar.

Imagine-se num lugar relaxante

Sem contar ovelhas. Visualizar-se numa ilha deserta ou em qualquer lugar que produza calma, ajudará o nosso cérebro a pôr de lado os pensamentos negativos. Perfeito para pessoas com insónia.