O que é o HR dos colchões?

Jul 5, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

O que é o HR de um colchão, ou seja, o que significa que um colchão tem HR? Os colchões de Alta Resiliência (High Resilience), como é chamado o seu núcleo, são conhecidos por estas letras. É um material de espuma altamente resiliente que garante a resistência e durabilidade do colchão. Estes colchões destacam-se pela sua durabilidade e por não sofrerem a subsidência prematura. A resposta é concisa: um colchão de HR é um colchão de espuma, assim chamado por causa de seu núcleo. Agora que sabe porque se chamam assim, é hora de ouvir as vantagens.

Quais são as suas razões para comprar um colchão de espuma? O primeiro destes é o seu preço. Os colchões de HR são os mais baratos, devido ao custo económico do bloco de espuma. Você deve saber que quanto menor a densidade da FC, menos resistente e mais barato é o seu colchão. Embora não sejam os colchões de maior qualidade do mercado, os colchões Maxcolchon HR não renunciam à qualidade. A baixa densidade HR do Maxcolchon tem os padrões mínimos para garantir os benefícios básicos do descanso. No compromisso de oferecer um descanso de qualidade, o Maxcolchon trabalha apenas com RH de densidade superior a 25kg. Os materiais com uma densidade inferior a 25 kg são de baixa qualidade e não podem sequer garantir um desempenho mínimo.

Além de serem económicos, os colchões de espuma de baixa densidade proporcionam um desempenho essencial. A HR destaca-se pela sua durabilidade e resistência. Se a densidade do bloco é maior ou menor, eles oferecem desempenho de acordo com o preço e o material. O RH, associado ao seu preço de baixo custo, é uma opção muito recorrente para as segundas residências e para os alojamentos de férias. Se você procura um colchão resistente e barato, a opção de optar por RH de baixa densidade é uma boa aposta.

Se procura um colchão económico e durável, os colchões com núcleo HR podem dar-lhe o desempenho que procura

O seu custo económico não é a única vantagem da RH. São colchões úteis que se adaptam a uma infinidade de situações, tais como suportes. Garantindo respirabilidade básica, os colchões HR adaptam-se a qualquer tipo de suporte. Quer se trate de uma base de cama, um sommier de tampo rebatível ou uma base estofada, este material funciona nestas bases. Deve-se notar que os colchões com um núcleo de espuma Maxcolchon podem ser colocados sobre uma base articulada.

A densidade de HR, o condicionador para a qualidade do seu colchão

A densidade do material é o factor que determina o valor e o desempenho do seu colchão. Tal como com a viscoelástica, a relação é clara. Quanto maior a densidade do material, maior a sua adaptabilidade e qualidade. Isto também acontece com os colchões de HR. Quanto maior a densidade, mais preço, qualidade e desempenho. Um grande exemplo da importância da densidade e qualidade HR é o colchão Optimus.

 Se está à procura de um colchão e acredita que a resistência ou durabilidade dos colchões de espuma é a melhor para si, a densidade do seu núcleo HR será o que fará a diferença. Se você pode pagar um investimento maior em seu colchão, a recomendação é clara: quanto maior o investimento, mais fácil será encontrar um colchão de qualidade.