O que é melhor? Um estrado de lâminas ou revestido?

Out 27, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Na hora de adquirir um novo equipamento de descanso, pode ser que se pergunte qual é a melhor opção, no que ao suporte diz respeito. É que são várias as opções que temos disponíveis: bases revestidas, sommiers, estrados de lâminas…

Dependendo das nossas necessidades, assim como do nosso orçamento, iremos escolher um ou outro tipo de suporte. Duas opções muito económicas (e de qualidade) são os estrados de lâminas e revestidos (estes últimos, também conhecidos como bases revestidas). Mas, no que diz respeito a estes modelos de suporte mais económicos, o que é melhor? Um estrado de lâminas, ou revestido?

Dormir sobre um estrado de lâminas

O estrado de lâminas é conhecido por ser o clássico suporte para qualquer colchão. Trata-se de uma base para a cama composta por uma estrutura de tubo de aço, atravessada por lâminas de madeira, que estão unidas à estrutura por umas rótulas. Este tipo de suporte, regra geral, oferece conforto e flexibilidade na hora de dormir.

Este tipo de suporte também apresenta a vantagem de acompanhar os nossos movimentos no descanso, e está recomendado especialmente para colchões que necessitam de respirar mais do que o normal, como podem ser os de látex, por exemplo. No entanto, este tipo de suporte não está recomendado, se estamos à procura de um suporte para um colchão de molas. Isto acontece devido ao fato de que os estrados de lâminas podem danificar gravemente este tipo de colchões.

Além do mais, na hora de adquirir um estrado de lâminas, deve saber que os estrados deste tipo estão compostos por lâminas de diferentes espessuras, que podem ser mais largas, ou mais estreitas. No caso dos estrados fabricados com lâminas mais largas, estes oferecem um maior suporte, com uma maior firmeza do colchão. As lâminas mais estreitas, por sua parte, oferecem-nos um descanso mais elástico.

Em ambos os casos, a respiração do colchão está assegurada. Além do mais, este tipo de suportes conta com uma estrutura, normalmente fabricada em tubos de aço, que se denomina pregos de fixação ao quadro. Estes ocupam-se em silenciar os ruídos que possam fazer as lâminas quando nos deitamos sobre a cama.

estrado de lâminas ou revestido

Que modelo de estrado escolher?

Por outro lado, existem diversos modelos dentro dos estrados de lâminas. Em primeiro lugar, temos o modelo Estrado lama 120, que nos oferece um descanso robusto e firme, graças à largura das suas lâminas, que nos permite dispor da máxima transpirabilidade.

Também podemos adquirir um estrado Multilâminas, que nos oferecerá um descanso com flexibilidade e suspensão. Isto acontece, devido a que as suas lâminas de faia vaporizada se agrupam de duas em duas, e dispõem de reguladores de firmeza que melhoram o suporte na zona lombar.

Pode escolher entre os diversos modelos, e determinar qual é a melhor opção para o seu caso. Todos são cómodos, fáceis de instalar e de boa qualidade, além de disporem de uma grande relação qualidade-preço.

As bases revestidas

Por outro lado, temos as bases revestidas: estruturas compostas por tubos de aço, cobertas por um tabuleiro superior de madeira. Este tabuleiro fica revestido com um tecido 3D, que é altamente transpirável, e que se pode utilizar para qualquer tipo de colchão, quer seja de molas, látex, viscoelástico… Em concreto, este tipo de suporte está especialmente indicado para os colchões de molas, que não se recomendam combinar com estrados de lâminas.

Graças à sua estrutura em forma de favo, o tecido 3D que cobre a base revestida permite que o colchão se mantenha totalmente arejado. Mas este tecido não é o único no qual podemos adquirir a nossa base revestida: também podemos encontrar este tipo de suporte com um debruado disponível em diferentes tecidos, com uma variedade de cores, que podem oferecer um toque estético à cama, e que resulta muito fácil de limpar. Seja como for, o positivo desta ampla variedade de opções é que podemos combinar a decoração do nosso quarto com a mesma base.

Então, o que é melhor? Um estrado de lâminas, ou revestido?

Como já conseguiu observar, tanto os estrados de lâminas, como as bases revestidas, são duas excelentes opções para a nossa cama. Qual escolher irá depender das nossas preferências pessoais, do nosso peso, do nosso colchão, se somos mais ou menos calorentos…

Se não se decide acerca de qual é a melhor opção para si, não hesite em consultar a nossa equipa de profissionais. Ajudaremos em tudo o que necessitar, para que possa desfrutar do melhor descanso possível!