O que colocar sobre um colchão demasiado duro?

Nov 27, 2021 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR, Uncategorized | 0 comments

Por vezes não temos outra opção, e temos de dormir sobre um colchão duro. Quer seja durante um determinado período de tempo, ou por um tempo indeterminado, podemos querer encontrar alguma solução a esse respeito, que não implique substituir o colchão. Mas, é isso possível? Pode-se solucionar? O que é que se pode colocar sobre um colchão demasiado duro?

Ainda que lhe possa parecer difícil de acreditar, sim, é verdade. É possível reverter a dureza de um colchão, colocando sobre ele um pequeno complemento: um topper, ou sobrecolchão. Sabe o que é, e como funciona?

O que colocar sobre um colchão demasiado duro? Um topper

Um topper coloca-se por cima do colchão, e funciona como uma camada fina e removível (que pode retirar e tornar a colocar quando quiser), e que se coloca por cima do colchão, como uma capa.

Este produto permite melhorar a firmeza, comodidade e adaptabilidade do nosso colchão. Basicamente, não só pode fazer com que o colchão deixe de parecer tão duro, mas também nos irá oferecer uma maior comodidade, corrigindo possíveis insuficiências que apresente o colchão.

No entanto, há que ter em conta que, apesar deste produto nos oferecer uma melhoria nas prestações de um colchão duro, é provável que não sirva de muito, se o colchão é velho. Nestes casos, o mais provável é que o topper adote os defeitos do colchão velho, e não iremos obter o descanso ideal.

que colocar sobre um colchão demasiado duro

Tipos de toppers

Segundo o material com o qual estão fabricados, os sobrecolchões, ou toppers, podem ser de três tipos: de látex, de oxicell, ou de viscoelástico.

O topper de látex proporciona um extra de suavidade e elasticidade na superfície da cama. Este topper é perfeito para melhorar a suavidade e flexibilidade do seu colchão.

Por outro lado, o topper de oxicell está fabricado com um tipo de espuma de densidade muito grande, desenhada para absorver os impactos dos nossos movimentos enquanto dormimos. Assim, este topper é especialmente recomendável para aquelas pessoas que querem evitar esse incómodo efeito ressalto pelas noites.

Por último, pode adquirir um topper de viscoelástica: um extra de comodidade, que se irá ocupar de eliminar a dureza do colchão, ao mesmo tempo que fará com que o nosso descanso seja ainda mais suave e adaptável. Sem dúvida, esta é a opção perfeita, se o que procura é eliminar a dureza do colchão.

Como se coloca um topper?

A única coisa de que necessita para colocar o seu topper é situá-lo encima do colchão. Não se preocupe como irá ficar preso: bastará utilizar o lençol de baixo, e colocá-lo sobre o topper e sobre o colchão, como se estivessem unidos. O único aspeto a ter em conta é assegurar-se de que o topper, o colchão, e os lençóis, têm as mesmas dimensões, como é lógico.

Além do mais, os toppers contam com uma camada inferior anti deslizante, o que faz com que não se separe do colchão.

Outras coisas a ter em conta ao escolher o seu topper

Pode ser que, antes da compra do novo topper, se pergunte se há algo que deve saber. O certo é que os toppers não requerem demasiada manutenção. No entanto, é importante ter em conta os seus cuidados mínimos. Deste modo, poderá assegurar-se de que se cumprem todos os processos de limpeza de que o topper necessite, segundo esteja descrito na sua ficha técnica.

Além disso, também lhe recomendamos que utilize uma capa protetora para o sobrecolchão. Desta maneira, irá garantir que se mantêm as condições higiénicas de que necessita o seu novo topper.

Por último, lembre-se que um topper não pode solucionar tudo: se o colchão é demasiado velho, ou está muito deteriorado, o topper não poderá compensar todas as suas carências. Um topper deve ser utilizado num colchão que mantenha as suas prestações intactas.

Agora que já sabe o fácil que é utilizar um topper, assim como mantê-lo, convidamo-lo a que faça uso de um, para fazer com que o seu colchão seja ainda mais cómodo, sem a necessidade de ter que o substituir por um novo. A dureza do colchão pode ser solucionada, e apenas precisa de um topper!