O prazer de dormir un no inverno

Nov 18, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Embora seja talvez algo que é colocado em prática mais amplamente durante o verão, a verdade é que dormir nu no inverno também é realmente confortável e recomendado. Descansar na cama sem roupa é um grande prazer, tanto em termos de relaxamento como em contacto com a suavidade dos lençóis.

Dormir nu é algo que até mesmo os cientistas recomendam, como tem sido demonstrado em muitos estudos científicos, a melhoria na saúde que ocorre após a adoção do hábito de dormir sem roupa. Mas quais são os principais benefícios de dormir nu no inverno? Alguns dos mais interessantes são os seguintes

Principais benefícios de dormir nu

Melhora a fertilidade

Estudos científicos têm demonstrado que os homens que dormem nus têm espermatozóides de maior qualidade e, portanto, maior fertilidade. Dormir com roupas pode aumentar excessivamente a temperatura da cama, reduzindo assim a produção de testosterona. Dormir sem roupa mantém uma temperatura corporal ideal que melhora a qualidade do esperma, ideal para casais que procuram ser pais

Reduz o peso corporal

Uma pessoa que dorme sem roupa durante o inverno queima mais gordura naturalmente durante a noite. Isto é porque o corpo precisará manter uma temperatura corporal agradável e será forçado a queimar o excesso de gordura corporal. Isto pode ser uma grande ajuda em reduzir o peso do corpo queimando um extra de calorias sem quando nós dormirmos e sem nos darmos conta.

Reduz os níveis de stress

Dormir nu ajuda o corpo a diminuir a produção de cortisol, uma hormona que está relacionada com o aumento do stress. Isso faz com que os dormentes nus relaxem durante a noite, desfrutando de um sono descansado, enquanto têm um despertar melhor e um dia menos estressante. Algo fundamental durante o inverno, onde as férias de verão ainda estão longe.

Redução do risco de diabetes

A probabilidade de dormir nu reduz o risco de diabetes. E não é algo que qualquer guru diga, é o que a Fundação Nacional do Sono dos EUA diz. O ambiente mais fresco do sono nu ajuda a ter maior estabilidade nos níveis de açúcar no sangue, bem como uma melhor sensibilidade à insulina.

Atrasa o envelhecimento

Não há uma pequena quantidade de pesquisas científicas afirmando que dormir nu desacelera o processo de envelhecimento. Isto é devido ao aumento da produção de hormonas do crescimento, uma hormona chave para a regeneração celular e considerado uma substância anti-envelhecimento. Ambientes quentes ao dormir com roupas causam uma menor produção desta hormona.

Cuida da pele

Dormir nu favorece o cuidado da pele de todo o corpo. Isto é possível porque ao não usar roupas permitimos que a pele respire e entre em contacto com o ar, o que ajuda a reduzir o aparecimento de problemas de pele. Da mesma forma, também foi demonstrado que activa a chamada “gordura castanha”, uma substância que ajuda a renovar as células mortas e torna a pele mais suave e saudável.

Mais higiene

Dormir nu, ao contrário do que se possa pensar, permite-lhe desfrutar de uma melhor higiene corporal. Se ficarmos demasiado quentes para dormir, corremos o risco de suar demasiado e de não termos de tomar banho de manhã. Se alguém dorme nu, o corpo não transpira e também sujamos menos roupa, como o pijama.

Como você pode ver, há muitos benefícios de dormir nu, também durante o inverno. E é que tanto esteticamente como em saúde, muitos estudos e pesquisas científicas têm demonstrado ser benéficos.