O melhor colchão para os seus filhos

Mai 8, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

A infância é uma das etapas mais importantes da vida. Durante esta etapa, ocorrem muitas mudanças que são fundamentais para o correto desenvolvimento físico e mental da pessoa. É por isso que uma alimentação saudável, assim como um estilo de vida saudável e um bom descanso se tornam tão importantes nestas idades.

Tamanha é esta importância que a investigação nesse sentido tem conseguido determinar a relação entre sono e crescimento: somatropina, hormona que é libertada principalmente durante o sono e que é responsável pelo desenvolvimento dos tecidos.

Assim, é fundamental que, de acordo com a idade, cada criança desfrute do descanso de que necessita nas melhores condições. Para isso, é fundamental ter um bom equipamento de descanso que se ajuste às necessidades de crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos. É por isso que queremos apresentar-lhe o colchão Chipre, o melhor colchão para os filhos.

O que necessita um colchão para ser o melhor colchão para os nossos filhos?

O colchão para os nossos filhos deve ter características específicas que garantam o seu descanso. Especificamente, é fundamental que o colchão para nossos filhos garanta o correto posicionamento da coluna e evite pontos de pressão no corpo. Desta forma, garantimos que os nossos filhos tenham o descanso que merecem.

Além disso, existem outras características que podem fazer de um colchão o melhor colchão para os nossos filhos. Principalmente se estão em idade de crescimento (principalmente menores de 12 anos), pode ser necessário que o colchão tenha uma firmeza média-alta para garantir o descanso que necessitam. De resto, outras características que podemos procurar num colchão para os nossos filhos são:

O conforto

Que os nossos filhos tenham um bom conforto no colchão é fundamental para que descansem adequadamente. Para isso, pode ser necessário que o colchão tenha um acolchoado macio que evite pontos de pressão.

A firmeza

Um grau de firmeza médio-alto ou mesmo alto é essencial para garantir um bom descanso aos mais pequenos. É que, na idade de crescimento, é muito importante que as crianças mantenham as costas alinhadas durante as horas de descanso. Por este motivo, um colchão macio pode não ser o mais recomendado: pode causar deformações e desvios da coluna.

Higiene

Outro dos pontos indispensáveis para ter um bom colchão infantil é um tratamento higiénico em condições que garanta um descanso saudável aos nossos filhos. Neste sentido, pode ser necessário que o colchão inclua um tratamento antiácaro, assim como que o seu núcleo seja fechado (bem protegido) para evitar a entrada e o acúmulo de microrganismos em seu interior.

Além disso, como essas idades são complicadas e há um certo perigo de a cama ficar manchada em algum momento, é altamente recomendável usar capas de colchão para proteger o colchão de agentes externos.

Frescura

É importante que o colchão para os nossos filhos garanta a circulação e renovação do ar para evitar assim, a retenção do calor corporal e que as crianças transpirem durante o descanso. Para isso, temos que ter em consideração o grau de respirabilidade que o colchão nos pode oferecer.

O colchão Chipre: o melhor colchão para os seus filhos

É que o colchão Chipre tem todos estes benefícios que o seu filho necessita para descansar bem. Na verdade, este colchão tem todas as características que um bom colchão para os seus filhos necessita.

Em primeiro lugar, no que diz respeito ao conforto que oferece para o bom descanso dos nossos filhos, o colchão Chipre tem quatro centímetros de Viscoelástica Sensus de 65 kg de densidade, o que proporciona ao corpo dos mais pequenos uma recepção gradual. Este tipo de viscoelástica permite que o corpo da criança seja acomodado, oferecendo adaptabilidade, firmeza e, por sua vez, melhorando a circulação sanguínea.

Este colchão consegue manter a higiene graças à sua tecnologia Eco-Fresh, um tratamento que evita a mutação celular das bactérias, bem como a proliferação de outros microrganismos no interior do colchão.

Quanto à sua firmeza, o colchão Chipre oferece-nos a firmeza necessária para que a coluna vertebral dos mais pequenos da casa tenham um bom descanso, garantindo um correto posicionamento da sua coluna durante o repouso.

Além disso, o modelo Chipre possui um núcleo de espuma respirável de 16 centímetros, bem como um acolchoado de viscoelástica de poros abertos, que garantem um descanso confortável e fresco aos nossos filhos.

Resumindo, se o que procura é o melhor colchão para os seus filhos, sem dúvida o colchão Chipre pode ser a melhor opção. Certifique-se de lhes dar o descanso que eles merecem com este modelo e proteja o seu desenvolvimento durante a infância.