O melhor colchão para bebés de 2021

Mar 7, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

Se decidir sobre o colchão certo para o nosso descanso pode ser difícil, nem se fala quando se trata de escolher o melhor colchão para um bebé. Os recém-nascidos precisam de muitos cuidados, e o principal é tentar proporcionar-lhes um excelente bem-estar.

Além disso, geralmente os bebés passam a maior parte do dia a dormir. Eles só acordam em raras ocasiões, seja porque estão com fome ou porque é a altura de trocar a fralda. Por isso, é fundamental que o colchão onde dormem tenha todo o conforto de que necessitam.

Está cientificamente demonstrado que o sono das crianças é a base da sua saúde física e mental. Assim, existe uma estreita relação entre o sono e o seu desenvolvimento, pois enquanto dormem, a secreção da hormona de crescimento aumenta.

Os bebés costumam dormir em média entre 16 e 18 horas por dia e, embora as suas necessidades de sono diminuam com a idade, é aconselhável que tenham uma boa noite de sono desde o primeiro momento para fortalecer o seu sistema imunitário.

No momento de escolher o mais adequado, os modelos de colchões que pode encontrar no mercado são muito variados. Desde as clássicas molas ou espumas até às que incorporam novas técnicas como os colchões antialérgicos ou que eliminam a pressão corporal.

Em qualquer caso, recomenda-se que o colchão para o bebé cumpra uma série de requisitos mínimos para ser seguro. Quer saber quais são as características que deve ter o melhor colchão para bebés de 2021?

O melhor colchão para bebés de 2021

O colchão de berço Nube da Maxcolchon é um dos mais completos do mercado. Reúne todas as características que definem um produto seguro e confortável para o descanso infantil.

Materiais naturais

O colchão Nube é fabricado com Biogreen. Este material composto à base de elementos naturais respeita o meio ambiente, pois não contém ingredientes tóxicos. O bloco de espuma que compõe o seu interior destaca-se pela sua respirabilidade máxima. Além disso, contém 15% de óleos vegetais essenciais que facilitam o relaxamento no contato com o corpo.

Firmeza

Uma das condições essenciais para que o colchão do bebé seja seguro é que tenha a firmeza necessária para manter a postura corporal correta dos pequenos. Lembre-se que passam a maior parte do dia no berço e por isso é importante escolher uma base firme que distribua uniformemente o peso.

Desta forma, o risco de malformação no desenvolvimento da coluna é minimizado e a redução da pressão corporal é facilitada, principalmente na cabeça. Além disso, é aconselhável que forneça a estabilidade necessária para evitar quedas perigosas que podem acontecer ​​durante o sono.

Tratamento antiácaros

Os tratamentos antiácaros e bactericidas também influenciam positivamente no conforto dos mais pequenos. Os colchões que cumprem estes requisitos garantem a prevenção do desenvolvimento de alergias em resultado de uma acumulação excessiva de bactérias e parasitas no colchão.

Respirabilidade

É conveniente que os colchões para bebés tenham as perfurações necessárias para que o ar circule corretamente e proporcione uma respirabilidade adequada. Assim, o colchão Nube tem a vantagem de possuir um sistema anti-sufocante que evita o acúmulo de gás carbónico durante a respiração do bebé.

Em qualquer caso, é aconselhável escolher o colchão com o tamanho exato do berço. Desta forma, evitamos que o bebé possa inserir qualquer parte de seu corpo no espaço entre o berço e o colchão.

Além disso, se usamos uma capa protetora para o colchão, prolongamos a sua vida útil. Como as crianças pequenas costumam usar o berço desde o nascimento até aos dois ou três anos, é conveniente proteger o colchão e ainda mais nestas idades, quando podem ocorrer vazamentos de fraldas.

Se procura as melhores prestações para o descanso do seu bebé, pode passar pelas nossas lojas ou visitar o nosso site. Contamos com um vasto catálogo de colchões para berços onde poderá escolher o que melhor se adapta às suas preferências. Esperamos por si!