O descanso dos mais necessitados

Nov 13, 2019 | CURIOSIDADES

Quando você compra um colchão, Maxcolchon oferece a possibilidade de devolvê-lo, se ele não atender às suas expectativas, no prazo de 100 dias a partir do momento em que você fez o pagamento. Estes colchões devolvidos não são colocados de novo à venda, logicamente, mas são armazenados até atingirem um certo número deles, altura em que são entregues à Cruz Vermelha Espanhola, para que sirvam para facilitar o resto dos mais necessitados, tanto no nosso próprio país como fora das nossas fronteiras.

Há 20 anos, a Maxcolchon contribui  voluntária e ativamente para a melhoria social, ambiental e econômica através da responsabilidade social corporativa.

A responsabilidade social das empresas vai além do cumprimento das regras e leis em vigor, o que é um dado adquirido, mas concilia a eficiência das empresas com os principais valores que devem servir de base a uma sociedade justa, moderna e democrática. Como empresa, a Maxcolchon está comprometida com a justiça distributiva e o apoio à comunidade, especialmente para os mais necessitados, com uma profunda e sustentada vocação ao longo do tempo como uma empresa socialmente responsável. Esses interesses no bem-estar social estão totalmente integrados em nosso organograma de negócios e são levados em consideração em todos e cada um de nossos processos e em nossos resultados.

O compromisso do Maxcolchon e da Cruz Vermelha Espanhola

O apoio às associações humanitárias e às ONG são compromissos sociais de enorme importância e nos quais qualquer tipo de ajuda é importante. Ajudar as pessoas vulneráveis, desfavorecidas e carenciadas é uma responsabilidade individual e coletiva. Maxcolchon não ficou para trás neste aspeto, e o acordo de colaboração com a Cruz Vermelha espanhola é um bom exemplo deste compromisso social e humanitário.

Entre as atividades regulares da Cruz Vermelha contam-se a recolha de medicamentos, alimentos, vestuário e todo o tipo de produtos necessários aos mais desfavorecidos, o alojamento dos sem-abrigo, a assistência às vítimas de guerra e todo o tipo de emergências, tais como catástrofes naturais e, em geral, tudo relacionado com o bem-estar social.

É em apoio a esta causa que Maxcolchon decidiu doar artigos de descanso para programas de ajuda a refugiados e mulheres em dificuldades sociais através da sede da Cruz Vermelha Espanhola em Valência.

Outros compromissos sociais de Maxcolchon

O acordo assinado entre a Maxcolchon e a Cruz Vermelha Espanhola faz parte do programa global de ajuda social da empresa, como parte do seu compromisso com a responsabilidade social das empresas, que inclui o apoio a ONGs como:

Fundación Amigó: que se centra na integração social de crianças, adolescentes e jovens em situações vulneráveis..

Villa Teresita: uma associação que fornece alojamento, alimentação e cuidados às mulheres que se encontram numa situação de exclusão.

Cáritas: cujo trabalho abrange quase todas as áreas em defesa das pessoas mais desfavorecidas.

Amigos de Calcuta: dedicada a melhorar a situação das crianças nesta cidade populosa da Índia.

O programa de responsabilidade social do Maxcolchon também inclui apoio para a Alternativa 3, Make a Wish, Fundación Mozambique Sur e Solidarios para el Desarrollo.