O colchão infantil Chipre protege o seu descanso

Mai 28, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

O colchão para crianças é um produto especial, pois nestas idades um bom descanso é crucial para o seu pleno desenvolvimento e formação. O principal objetivo de um colchão infantil é garantir o correto posicionamento da coluna vertebral e evitar pontos de pressão no corpo para atingir o relaxamento total dos músculos.

Na Maxcolchon concebemos o colchão infantil Chipre, um modelo pensado para se adaptar a cada fase de crescimento dos mais pequenos da casa. É que as necessidades de descanso das crianças são diferentes das dos adultos. Quer saber como deve ser um colchão infantil?

Aspectos a ter em consideração num colchão infantil

As crianças em idade de crescimento, especialmente as menores de 12 anos, necessitam de colchões de firmeza média-alta que beneficiem o seu adequado desenvolvimento e crescimento. Explicamos alguns fatores a ter em consideração ao escolher um colchão infantil.

A firmeza

Como mencionamos antes, um grau de firmeza alto ou médio-alto é essencial, pois na idade de crescimento é muito importante manter as costas das crianças alinhadas enquanto elas dormem. Um colchão muito macio pode causar desvios e deformações da coluna. Esta firmeza pode ser encontrada em colchões com núcleos de espuma de poliuretano de primeira qualidade.

O conforto

A firmeza do colchão não deve ser incompatível com o conforto, por isso podemos combinar um núcleo firme com um acolchoamento macio que evita qualquer ponto de pressão.

O colchão Chipre possui 4 centímetros de Viscoelástica Sensus de 65 kg de densidade para proporcionar ao corpo da criança um acolhimento gradual. É que a viscoelástica acolhe o corpo das crianças oferecendo firmeza, adaptabilidade e melhorando a circulação sanguínea.

Frescura

O nosso modelo infantil Chipre tem um acolchoado de espuma viscoelástica de poros abertos e um núcleo de espuma respirável de 16 centímetros, que garantem um descanso confortável e fresco. É importante que um colchão garanta a circulação e renovação do ar para evitar a retenção do calor corporal e que as crianças possam transpirar enquanto dormem. Para isso, devemos ter em consideração o grau de respirabilidade que cada fabricante atribui aos seus produtos.

Higiene

Este ponto é essencial para criar um ambiente de descanso saudável para os nossos filhos. Há que ter em consideração que o colchão tenha tratamento antiácaros e que a parte central do colchão é fechada para evitar o acúmulo de microorganismos em seu interior.

Por outro lado, recomenda-se, principalmente nestas idades, o uso de capas de colchão para proteger o colchão de agentes externos (suor, urina, poeira…). Desta forma, protegemos a saúde dos mais pequenos ao mesmo tempo que prolongamos a vida útil do colchão.

Além disso, o colchão infantil Chipre conta com a tecnologia Eco-Fresh, um tratamento que evita a mutação celular de bactérias e a proliferação de outros microorganismos dentro do colchão.

Assim, o colchão Chipre da Maxcolchon é uma ótima opção quando se trata de colchões infantis. Garante a segurança das crianças, proporcionando-lhes um descanso adaptável, firme e adequado à idade. A qualidade dos seus materiais e o tratamento exclusivo Eco-Fresh fazem do colchão Chipre a opção perfeita para o descanso de crianças e adolescentes.

Na Maxcolchon somos fabricantes de sonhos, todos os nossos produtos são fabricados em Espanha cumprindo as mais altas exigências e normativas em termos de qualidade, design e produção.