O colchão ideal para uma pessoa ativa

Nov 14, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, SAÚDE

O descanso é importante para todos. No entanto, uma determinada parte da população, como os desportistas, pode precisar de um descanso mais refrescante do que aqueles que levam uma vida mais sedentária.

Quer se trate de desporto ou de várias atividades durante o dia que podem até causar stress, uma pessoa activa precisa de repor a energia gasta no dia anterior.

Algumas das necessidades das pessoas mais ativas no descanso são:

  • Aliviar as dores ou cargas musculares quando existam, ou evitá-las na medida do possível
  • Recuperar a energia durante o descanso
  • Permitir o descanso mental. As pessoas ativas não só se desgastam fisicamente, também sofrem um desgaste mental importante.
  • Prevenir lesões no casos dos desportistas. Quando se trata de pessoas que fazem desporto, o descanso reparador é fundamental.

É por isso que o colchão para uma pessoa ativa tem de estar especificamente preparado para lhe garantir um descanso adequado da sua atividade energética durante o dia. Dessa forma, a pessoa garante que pode continuar essa atividade no dia seguinte.

Mas a questão é, como deve ser o colchão de uma pessoa ativa? De que material deve ser feito?

A morfologia do nosso corpo, bem como os seus hábitos e preferências em repouso, definem qual é o melhor colchão para cada pessoa. No entanto, o facto de termos um ritmo de vida desenfreado obriga-nos a especificar mais nos benefícios que um colchão nos pode oferecer.

A primeira coisa a lembrar é que o colchão para uma pessoa ativa deve ser o mais adaptável possível. E, claro, não apenas qualquer adaptabilidade fará: existem vários tipos de materiais adaptáveis no mercado, mas nem todos eles são adequados para pessoas que usam muita energia durante o dia.

O colchão que uma pessoa ativa deve procurar é um colchão que trabalha para suas costas enquanto ele dorme. Desta forma, o colchão tem que garantir que a pessoa pode manter uma postura correta, proporcionando o maior conforto possível.

Por esta razão, no caso das pessoas mais ativas, é melhor procurar um colchão que ajuda a relaxar as costas e os músculos tensos dada a sua atividade diária. É claro que isso seria bom mesmo para as pessoas que não fazem tanta atividade, mas especialmente para aquelas que fazem são aquelas que mais se beneficiariam com isso.

Como encontrar este colchão? Muito fácil, apresentamos-lhe: é o colchão Sojamax. Um colchão viscoelástico cuja alta densidade lhe permite adaptar-se completamente à forma do corpo.

Este colchão funciona todas as noites para o nosso corpo através do seu efeito descontractor quando a carga muscular aparece. Recupera o desgaste dos músculos enquanto dorme, sendo perfeito tanto para desportistas como para pessoas muito activas.

O colchão Sojamax: treinar de dia, recuperar enquanto dorme

Este colchão é composto por várias camadas. Para começar, consiste de um bloco inferior de 6 centímetros Biogreen Profile de 40 kg de densidade. Está pronto para ser articulado graças ao perfilado que o atravessam. É por isso que também é perfeito para camas articuladas.

Um bloco HR Biogreen com uma densidade de 40 kg proporciona a resiliência. Respirável e um complemento perfeito para a camada visco-elástica superior.

Finalmente, existe uma camada superior descontraturante constituída por 8 centímetros de soja viscoelástica de poro aberto de 90 kg e muito respirável. Perfilado para garantir um grande poder de descontração e para criar diferentes áreas de descanso.

Você é uma pessoa ativa? Procura o melhor colchão para se levantar com energia? Peça o seu colchão na nossa web e desfrute de uma garantia de prova durante 100 noites.