Motivos para comprar um colchão de gama alta

Mai 21, 2021 | INFORMAMOS-TE

São muitos os produtos que usamos diariamente. Todos eles cumprem uma função essencial na nossa rotina e por isso procuramos garantir que estes produtos tenham a melhor qualidade possível: para que durem mais, oferecendo-nos as mesmas prestações diariamente.

O colchão é um destes produtos e, embora normalmente não o tenhamos em consideração, é também um dos mais importantes. Este acompanha-nos noite após noite assumindo a responsabilidade pelo nosso descanso, facto que que faz com que seja estritamente necessário que tenha umas prestações mínimas e qualidade suficiente para que nos possa acompanhar a cada dia.

O descanso é fundamental para a nossa saúde, então, não investir nisso seria até mesmo um risco. Na verdade, se ainda não passou por isso, sabe muito bem que dormir num colchão de má qualidade pode ser sinónimo de um mau descanso com as suas correspondentes consequências para a saúde.

Então, porque não investir num colchão de alta qualidade que garanta o nosso descanso todos os dias? Adquirir um colchão de gama alta vai garantir que teremos os melhores materiais possíveis no nosso descanso, além de uma linha de styling perfeita para fazer o seu quarto brilhar de uma forma superior ao que podemos imaginar num princípio. Em qualquer caso, existem muitas razões para comprar um colchão de gama alta.

O preço dos colchões: O preço da sua saúde?

Desfrutar de um bom descanso é a chave para poder funcionar no dia-a-dia. Então, vale a pena colocar um preço para a sua saúde? Embora seja verdade que tudo depende da carteira de cada um, o colchão é um daqueles elementos nos quais procuramos economizar.

O problema é que isso pode ser perigoso não só para o nosso descanso, mas também para a nossa carteira. Nem todos os colchões nos oferecem as mesmas prestações, mas há uma clara diferença entre um colchão de, por exemplo, 200 euros e um colchão de 700.

Todos os materiais utilizados em cada um, assim como o processo de elaboração que se exige, são diferentes. E embora isto não tenha que ser decisivo, o habitual é que os colchões nos ofereçam mais prestações dependendo da quantidade de material que incorporam, bem como da sua densidade.

Desta forma, ao invés de ver a compra de um colchão de gama alta como uma despesa não tão necessária, podemos encará-la como um investimento para a nossa saúde, pois garantindo o nosso descanso também garantimos o nosso correto desempenho no dia-a-dia.

Motivos pelos quais comprar um colchão de gama alta

Como dissemos, comprar um colchão de gama alta pode ser considerado como um investimento na nossa saúde. E são vários os motivos que fazem deste tipo de colchão uma boa compra:

A sua durabilidade

Um dos principais fatores que fazem da compra de um colchão de gama alta uma ótima opção é que se converte num investimento a longo prazo. Com apenas alguns cêntimos por dia (por exemplo, um colchão de 700 euros que dura 10 anos custaria 20 cêntimos por dia) podemos ter um bom colchão com as suas prestações durante muitos anos.

Este tipo de colchão é elaborado para ser usado todas as noites por pelo menos 10 anos sem perder as suas prestações. Por outro lado, ao adquirir um colchão de gama baixa, corremos o risco de que as suas prestações não sejam as mesmas num período de tempo muito menor. Com isto, corremos o risco de que apareçam as clássicas dores nas costas causadas por um colchão em mau estado.

Os diferentes tratamentos que oferecem

Outra das grandes vantagens de optar por um colchão de gama alta é que estes oferecem uma série de características e tratamentos que os diferenciam dos colchões de gamas mais baixas. Por exemplo, podem oferecer tratamentos higiénicos e/ou antiácaros, projetados para proteger o colchão e o utilizador. Também podem incluir outros tratamentos que visam melhorar as características do colchão, como respirabilidade, frescura ou adaptabilidade para o tornar mais confortável.

Prestações extra

Além dos tratamentos citados, os colchões de gama alta também podem oferecer características que os tornam mais elegantes, graças à sua composição com tecidos de alta qualidade e aos seus acabamentos de design.

O material e a sua quantidade

Por último, é importante destacar que os colchões de gama alta oferecem materiais de maior qualidade e também em maior quantidade na sua composição. Quer sejam colchões de molas, viscoelástica ou de látex, os colchões de gama alta oferecem uma melhor independência de leitos, bem como uma melhor ergonomia. Além disso, este tipo de colchão costuma apresentar um núcleo mais denso, assim como as camadas superiores do colchão mais trabalhadas. Isto não só permite a quem o utiliza dormir sem interrupções, mas também garante a máxima adaptabilidade ao nosso corpo, protegendo-o de possíveis dores musculares.

Resumindo, poupar pode ser muito importante, mas há certas coisas nas quais vale a pena investir, e o colchão é sem dúvida uma delas. Proteja o seu descanso e a sua saúde com um colchão de gama alta. Além disso, pode experimentar por alguns dias e se não se convencer, nós trocamo-lo!