Lençóis para o frio que não são felpudos

Mar 6, 2021 | INFORMAMOS-TE

Ah, inverno! Uma linda estação que nos permite mostrar as nossas melhores roupas, fugir para esquiar e adiar a operação bikini por mais alguns meses. No entanto, nem todos são fãs do inverno. Esses são as pessoas mais friorentas. Aqueles que usam um exército de lençóis para combater o frio. Mesmo os felpudos, aqueles que escondem debaixo das suas características algumas limitações e incómodos para alguns utilizadores. Felizmente, a Maxcolchon oferece alternativas quentes com excelentes qualidades para todos eles.

Os melhores lençóis para combater o frio

Lençóis de coralina, lençóis de flanela, lençóis térmicos, de pirineus… Sem chegar ao infinito, felizmente cada utilizador pode escolher o seu conjunto de lençóis entre um bom número de alternativas. Dependendo dos gostos e necessidades físicas, hoje podemos combater o frio sem a obrigação de perder o conforto e a respirabilidade. Como? Entrando no catálogo da Maxcolchon e escolhendo entre os nossos diferentes tipos de lençóis para o inverno.

É indiferente que modelo e medidas escolher. Qualquer combinação que oferecemos é projetada para o manter aquecido e abrigado nos meses rigorosos de inverno.

Lençóis de algodão: O clássico que não pode faltar

Uma das opções mais procuradas e, sem dúvida, a mais popular. Ter um conjunto de lençóis de algodão é uma opção irresistível. Com eles você nunca falha, seja na sua alternativa mais clássica, seja naquela feita 100% em algodão de 200 fios. Neste último caso, falamos de um salto de qualidade com desempenho mais efetivo: uma composição ainda mais natural, eficaz para absorver a humidade e maior calor no inverno.

Mas voltando às características do lençol de algodão médio, encontramos uma melhor respirabilidade, um produto mais durável ao longo do tempo (garantem maior resistência) e, acima de tudo, um nível infinito de versatilidade.

Esta última característica, a sua versatilidade, faz com que seja uma opção não só típica do inverno, mas também aplicável ao verão. Assim como aquece nos meses mais frios, faz o mesmo no verão, mas transmitindo uma agradável sensação de frescura.

Outras opções: lençóis de flanela e lençóis de coralina

É mais do que provável que, se vir diferentes catálogos de lençóis para o inverno, vai encontrar uma grande representação de modelos de flanela. Porque são os mais tradicionais e porque se destacam pelos preços económicos.

Entre as diferentes subcategorias existentes, os lençóis de flanela podem oferecer um toque macio e aveludado. E isto é porque são feitos de duas formas: com algodão ou com fibras sintéticas. Talvez por isso, nem todas as pessoas optem por este tipo de lençol, pois a sua escolha pode levar a suores noturnos.

Noutra seção, podemos encontrar os lençóis de coralina. Uma opção mais contemporânea com um toque macio e muito aveludado, próximo do que sentimos ao tocar num peluche.

Graças à sua confecção, em fibras sintéticas de poliéster, podem ser lavados muitas vezes no inverno, proporcionando uma secagem rápida. O problema? Não é um produto feito com algodão ou outras alternativas naturais. O seu uso é recomendado para os pequenos da casa, pois não pesam e promovem um descanso quentinho entre as crianças.