Faça o seu pequeno quarto juvenil parecer maior

Jan 10, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Para decorar y equipar las habitaciones juveniles pequeñas, existen algunos trucos muy interesantes que nos van a permitir asegurarnos de que cuentan con todo lo necesario para un buen descanso, y a la vez, aportan un entorno agradable, confortable y sobre todo bien adaptado a las dimensiones de la estancia, uno de los problemas que suelen darnos más dolores de cabeza a la hora de elegir mobiliario.

Utilize uma cama dupla para quartos juvenis mais pequenos

Quando se trata de quartos para crianças pequenas, poupar espaço deve ser uma das nossas máximas, mas isso não significa que devemos reduzir os móveis e artigos de que a nossa criança possa precisar.

Para isso, é muito importante que trabalhemos e desenhemos com a cabeça, já que há certos móveis que se vão adaptar muito bem a este tipo de quarto, e dentro deles, destacamos a cama de rodapé, que é ideal para desfrutar de várias vantagens, tais como:

  • Esteticamente, são muito mais elegantes.
  • Permite-nos transformar a cama num sofá, tendo duas peças de mobiliário num só, sem perder espaço.
  • Tem uma cama extra para um amigo que vai dormir lá em casa.

É importante trabalhar a iluminação, que ela seja natural

A iluminação é essencial em qualquer divisão da casa, mas ainda mais em pequenos quartos juvenis. Precisamos de luz para:

  • Vê bem quando estamos a fazer coisas na sala.
  • Sinto que estamos num lugar maior e mais natural.
  • Ser capaz de estudar sem forçar os nossos olhos.

Por isso vamos estudar muito bem este aspecto, evitando que fiquem sombras que não só tornam a sala desagradável, mas também criam a sensação de que é mais reduzida e sombria.

Mas tente tornar a iluminação natural, e se não conseguir, opte sempre por algo quente e confortável, como luz indirect.

Grande cuidado na escolha das cores

A cor com a qual vamos pintar paredes, pisos e tetos importa, e agora mais do que nunca, já que não temos muito espaço. Se as paredes forem mais claras do que o tecto e o chão, criaremos a sensação de mais espaço mas menos altura, e se invertermos as cores, levantaremos o tecto mas aproximaremos as paredes.

Se, por exemplo, pintarmos as paredes laterais de uma cor mais escura que a parede frontal, daremos profundidade e, ao mesmo tempo, usaremos uma cor mais clara para o teto, também o levantaremos.

Tente combinações diferentes e verá que no final terá uma boa adaptação, e lembre-se que as cores claras dão luz e se afastam, enquanto as escuras dão conforto mas reduzem a luz e aproximam as paredes.

Destacar as paredes com vinil

O vinil é uma forma muito económica de decorar paredes e móveis. Além disso, colam e descolam muito facilmente, promovendo mudanças frequentes na decoração, enquanto duram muitos anos em perfeitas condições.

Se você colocar um vinil em uma parede transparente no fundo, você vai chamar mais a atenção para ele e criar uma sensação de maior dimensão.

Os espelhos ajudam a dar mais dimensão

Outra forma de melhorar as nossas sensações ao decorar uma pequena sala é através de espelhos. Os espelhos criam a falsa sensação de dimensão, embora devam estar bem orientados e não devemos exagerar, já que o ponto central é onde está a virtude.

Com estes simples truques, verá que é muito mais fácil decorar pequenos quartos para crianças e fazer bom uso deles, e tudo isto sem abdicar das coisas necessárias que o seu filho deve ter sempre à mão, garantindo o seu conforto e sem fazer grandes investimentos.