Estrado ou sommier: O suporte que necessitamos para dormir

Dez 15, 2020 | INFORMAMOS-TE

Aquilo que até há uns anos apenas tinha um tipo de resposta, com a inovação tecnológica aplicada ao setor do descanso, as soluções multiplicaram-se a favor do utilizador. Desta forma, hoje em dia podemos escolher entre estrado ou sommier como base do nosso colchão sem que o nosso descanso se ressinta por isso. Analisamos as vantagens de cada um destes modelos como se se tratasse de uma disputa.

A favor de dormir sobre um estrado

O estrado leva toda a vida entre nós e até há relativamente pouco tempo, era a opção favorita dos utilizadores portugueses. Felizmente, não só o mercado evoluiu em oferta de outro tipo de bases como os mencionados sommiers ou as bases forradas, mas também os próprios estrados sofreram a sua própria revolução, até chegar aos que conhecemos hoje em dia. Modelos cuja inovação mais tangível se baseia no seu fabrico com uma estrutura de tubo de aço e lâminas de madeira. Uma soma que oferece muito maior adaptabilidade e maior nível de flexibilidade ao descanso. Além disso, estes estrados 2.0 podem também regular a firmeza da zona lombar. Toda uma série de novidades que repercutem num sono mais firme com grande suspensão.

Mas se tivéssemos que sintetizar todas as vantagens que pode dar uma noite de sono sobre um estrado, seriam as seguintes:

VANTAGENS DOS ESTRADOS

– Os estrados podem oferecer, não só um maior nível de flexibilidade, mas também de elasticidade. Graças aos novos tipos de lâminas que se utilizam no seu fabrico, estas têm maior capacidade de adaptação aos contornos do nosso corpo.

– Em relação ao seu funcionamento como bases de colchões (a sua principal função), hoje em dia constituem um melhor apoio para os modelos que têm um menor nível de transpiração. Por exemplo, se adquiriu um colchão de látex ou e espuma densa, nada melhor que um estrado.

– No seguimento da anterior, os estrados são as bases que melhor e maior capacidade de transpirabilidade vão oferecer ao utilizador. Devido ao espaço que há entre as ditas lâminas, o colchão vai sempre respirar mais. Além disso, esta distância entre lâminas ajuda à eliminação do pó ou da humidade y a uma limpeza mais acessível e simples.

– Se nos referimos a estrados para colchões de casal ou de grandes dimensões, estes já podem incorporar uma espécie de arco, e assim também teriam esse espaço de armazenamento extra que tanto valor acrescenta no momento de escolher entre os rivais, os mencionados sommiers rebatíveis.

Em resumo, os estrados são muito válidos quando o seu colchão é de alta densidade ou um modelo antigo cuja transpirabilidade não é a adequada. Também se verifica a melhor opção se prefere dormir em bases flexíveis ou há pouca ventilação ou excesso de temperatura no seu quarto

As razões pelas quais deve apostar por um sommier

Apareceram para revolucionar o mundo do descanso e a economia do espaço doméstico. Os sommiers são esse tipo de suportes que não só permitem que os colchões descansem de uma forma plena sobre uma base firme, mas também oferecem um amplo espaço de armazenamento graças à sua fisionomia.

Os sommiers dividem-se em duas categorias igualmente competitivas. Por um lado, temos os sommiers fixos: elegantes e sofisticados. Por outro lado, os mais procurados, os modelos rebatíveis que se converteram numa peça cobiçada para qualquer casa atual. Estas são as suas vantagens:

– Erguem-se como um dos melhores suportes que existe para colchões graças à sua extrema solidez e nível de firmeza.

– A nível estilístico, decoram o quarto de uma forma elegante e sofisticada.

– Graças aos seus diferentes tipos de abertura, garantem a economia de espaço, favorecendo assim a vida dentro do próprio quarto.

– São os suportes que maior resistência e envolvência homogénea proporcionam ao descanso.

– Os sommier rebatíveis são a melhor opção como móvel de armazenamento graças ao espaço extra que oferece a sua abertura. Além desse extra de armazenamento no qual podemos guardar a roupa da temporada, as mantas ou qualquer objeto que queiramos, os sommier garantem uma espécie de divisão de várias secções. Algo que nos ajudará a classificar tudo o que queremos guardar.

– Fácil acesso ao seu interior graças ao seu simples mecanismo de abertura, seja frontal ou lateral.