Diferentes usos das camas articuladas

Abr 7, 2021 | INFORMAMOS-TE

Existem diferentes utilizações para as camas articuladas? Claro. Trata-se, desde a sua concepção, de um modelo de setor de descanso cujas funções são de 2 em 1. E, além de nos proporcionarem um descanso adequado, também nos permitem adotar posições inclinadas que servem para atividades básicas e primárias (como, por exemplo, comer ou beber sem a necessidade de sair da cama) e para atos mais mundanos como ler ou ver televisão. Em conclusão, os seus benefícios melhoram as condições físicas e o bem-estar dos seus utilizadores.

A dupla função da cama articulada elétrica: porque não existem só para as pessoas idosas ou com convalescenças 

Quando pensamos no uso primário da cama elétrica articulada, a primeira coisa que nos vem à cabeça são os idosos e os convalescentes. E é lógico. Por um lado, estamos a falar de modelos que melhoram a circulação sanguínea e reduzem a pressão arterial nas articulações do corpo, como pernas ou braços. Tudo graças à melhor distribuição de peso que permitem. Por outro lado, quando a postura de cuidado dos utilizadores no momento de dormir é particularmente elevada, as camas articuladas ajudam a prevenir possíveis crises de asma. Em conclusão, apenas com o seu uso, reduzem o risco de sofrer do conhecido refluxo gástrico.

Outra das vantagens que associamos ao uso de camas articuladas está relacionado com o aumento dos níveis de autoestima de seus utilizadores. Pois, se nos continuarmos a referir a utilizadores mais idosos e/ou convalescentes, uma cama com estas prestações confere uma independência que eles já tinham dado por perdida. Somente com a ajuda do controlador, eles podem alcançar maior autonomia e maior segurança. Uma soma vital que pode afetar o seu humor e estado de ânimo. E como secundário, mas igualmente importante, quem cuida ou ajuda os idosos ou com problemas de mobilidade encontra uma ajuda nas camas articuladas. Como dizemos, as características destes modelos reinam em benefício do cotidiano deste tipo de pessoa que ajuda os idosos ou os doentes.

Uma vez analisadas as características mais básicas das camas elétricas articuladas, a pergunta que nos devemos fazer é: devem ser de uso exclusivo para este determinado tipo de utilizador? A sua aquisição poderia ser considerada para outras necessidades? As respostas para ambas as perguntas tornam-se a mesma: há usos diferentes e o acertado a fazer seria tirar proveito deles.

OS EXTRAS DAS CAMAS ARTICULADAS

Graças às inovações tecnológicas e à melhora do setor do descanso, já existem modelos de camas articuladas nos quais se agregam uma série de equipamentos com unidades de massagem. Uma nova funcionalidade que faz deste tipo de cama uma espécie de produto de luxo que a grande maioria dos utilizadores desconhece.

Imagina-se a ter o seu próprio fisioterapeuta a fazer-lhe massagens todas as noites antes de ir dormir? Uma cama elétrica articulada pode garantir o mesmo efeito. Deitar-se todos os dias e sentir aquele efeito da massagem reduziria nossos níveis de stress, diminuiria a ansiedade, relaxaria os músculos e as nossas articulações  e reduziria as tensões. O paraíso para todas as costas e pescoços do século XXI. E, uma das principais funcionalidades destas camas é colocar mais ênfase nessas partes muito específicas do corpo. Onde os pontos de pressão podem transformar uma cama no paraíso ou no inferno, as camas articuladas lutam contra doenças e condições como artrite, dor lombar ou até mesmo o típico inchaço das pernas.

Em resumo, as camas elétricas articuladas desde há muito que deixaram de ser de uso exclusivo de utilizadores mais idosos ou convalescentes e passaram a ter uma vida dupla. Porque as suas prestações são muito favoráveis a não desperdiçar o  nosso descanso e sono. Porque a facilidade com que oferecem uma maior conservação da nossa curvatura natural da coluna à noite é demasiado perfeita para que não a deixemos na dúvida. Porque não apostar neste tipo de modelo? Já vimos os motivos e são muitos. Aposte na sua saúde e no seu conforto.