Diferenças entre as medidas de um colchão

Ago 26, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Antes de comprar um colchão, temos de ter em conta diferentes variáveis. Cada um deles tem a sua importância no nosso descanso: tanto o material como as características e o seu tamanho.

Nem podemos esquecer o espaço que temos no quarto para a cama nova. Mas o mais importante é: a cama é para uma ou duas pessoas? De quanto espaço precisamos para dormir nela?

Dependendo do país, as dimensões são chamadas de uma forma ou de outra. Em Espanha separamos os colchões de solteiro e de casal. Aqui mostramos-lhe que medidas estão incluídas em cada categoria.

São colchões feitos para o descanso de somente uma pessoa. Nesta categoria está incluído, como a medida mais comum, o colchão de 90 centímetros de largura. O comprimento habitual é de 190 centímetros de altura, embora também podemos encontrá-los facilmente na medida 90×200, especialmente no caso das pessoas mais altas.

No entanto, a medida 90 não é a única utilizada em colchões individuais. Estes são alguns outros que nós podemos geralmente encontrar se o que nós estamos procurando é um colchão individual:

O colchão de 80 é uma medida que é usada especialmente no caso das camas dos mais pequenos da casa. Do nascimento à adolescência, as crianças não precisam de muito espaço e, se quiserem economizar espaço no quarto, a medida de 80 pode ser uma ótima opção. Embora o uso dessa largura na cama não se reduza apenas às camas de crianças. A medida de 80 também é muito útil quando se adicionam duas camas num quarto de hóspedes, especialmente no caso de quartos pequenos.

A medida de 105 centímetros de largura pode ser muito útil quando se compra uma cama de solteiro para um adolescente ou adulto. Este é um espaço extra para a largura de 90 camas que pode proporcionar mais espaço e conforto para descansar.

No Maxcolchon você também pode encontrar a largura de 120 centímetros como medida individual. Este é um tamanho amplo e espaçoso que pode ser perfeito para aqueles adultos que procuram um espaço de descanso máximo.

Medidas de um colchão duplo ou duplo

Esta é a medida estipulada para duas pessoas. As medidas usadas em um colchão duplo ou duplo são:

Medida 135

Este é o tamanho padrão usado anteriormente para uma cama de casal. O tamanho pode ser um pouco pequeno para dois adultos dormirem confortavelmente, por isso esta medida está um pouco desactualizada. É atualmente usado para uma única pessoa que procura mais espaço do que uma cama de 90 ou 105 centímetros.

Medida 150

A medida de 150 larguras é a mais utilizada hoje em dia para colchões duplos. Permite um amplo espaço para cada membro do casal e um descanso confortável para ambos.

Medida 180

Em alguns casos, este tipo de largura já é considerado uma medida de tamanho real. Esta medida proporciona ainda mais espaço do que os 150, deixando 90 centímetros de largura para cada membro do casal na cama.

Medida 200

Isto é conhecido como o padrão de tamanho king size. É a maior largura possível numa cama, proporcionando o conforto necessário aos casais que dormem juntos, mas que procuram um espaço amplo para descansar. Esta medida é geralmente acompanhada por 200 centímetros de comprimento, que é geralmente chamado de king size.