Cores para quartos juvenis: As tendências de 2021

Fev 8, 2021 | INFORMAMOS-TE

Conforme comunicado pela Pantone, durante o próximo ano de 2021, o Sky Blue será a cor favorita. Como se fosse uma forma de combater todos os males que 2020 nos trouxe ou simplesmente de transformar a nossa vida numa margem do Mediterrâneo. Mas e as outras cores? Haverá tendências além do azul céu? Claro. Estas são as outras cores para quartos juvenis em que também podemos apostar. Anote!

Verde menta e o espectro do cinza: cores e tonalidades que lhe vão dar uma alternativa ao azul céu que dominará 2021

Verde sálvia

Também conhecida como menta, esta cor é muito válida para dar uma camada mais de limpeza nas paredes… ou mesmo em elementos como persianas e cortinas. A cor pastel verde menta misturada com o branco estimula o impacto visual em níveis muito válidos e dinâmicos. Além disso, combinado com outras tonalidades menos marcantes e mais prudentes, proporciona outros resultados muito divertidos.

Branco, negro ou mesmo o mais arriscado amarelo. Qualquer um deles será válido como uma combinação com o mencionado verde menta ou sálvia. E poderá fazê-lo de forma orgânica, assim como os tons de coral (uma das últimas apostas da Pantone), lilás, laranja ou o simples e cumpridor bege.

Cinza

É possivelmente a opção mais conservadora, mas também aquela que pode oferecer os resultados mais bem sucedidos e diferentes. Depois da linha mais extravagante e aventureira de misturar estampados florais, manchas, listras e cores que contrastam excessivamente, o cinza é a aposta conservadora.

O seu ecletismo e valores mais tradicionais há muito tempo que se tornaram numa alternativa para a mais banal pintura de rosa para meninas e azul para meninos. Um clichê de géneros que não condiz com a época atual e que deu lugar a esta cor e a uma derivação dos seus tons.

A versatilidade do cinza neutro não só ajuda as paredes a sofrerem menos desgaste durante os momentos mais agitados da infância dos seus filhos (picadas, arranhões, lascas e até pinturas), mas também dissimula as manchas de sujidade.

Na sua derivação mais clara, é uma cor elegante que transmite uma sensação aconchegante e relaxante. E, embora possa ficar tentado a pensar que falta charme, ele pode evocar a mesma alegria que cores como o vermelho se você souber combiná-lo com certos tipos de tons e elementos. Por exemplo, brincar com este cinza mais claro misturado com diferentes tons pastel pode energizar as paredes das crianças e jovens para transformar o quarto num parque temático. Para isso, recomenda-se combiná-lo com cores que vibram muito: rosa, azul celeste, lilás e branco.

E para terminar esta tendência 2021 que certamente não esperava, temos o cinza mais escuro. Seja através do cinza chumbo ou de outras variações mais intensas, esta derivação do cinza pode ser combinada com a intensidade do vermelho, laranja e até amarelo. Mas, além disso, também pode ser integrado com branco enquanto se joga com notas azuis que impregnam a atmosfera com aquele toque mediterrâneo.

Como última nota a ter em consideração, e sempre à procura de um tipo de decoração que vise a felicidade, a diversão e a energia positiva, nada melhor do que apostar pelas diferentes combinações de cores mais quentes. Como já comentamos, esta energia positiva que o cinza pode transmitir com certas misturas, torna os quartos juvenis nos habitats mais otimistas de 2021. Portanto, e em conclusão, uma aposta segura seria incorporar os vários tons de vermelho em contraste com outros muito mais neutros e sóbrios como o já citado cinza… mas também branco ou mesmo o castanho por vezes desdenhado.