Conselhos para vencer o calor sem ar condicionado

Ago 22, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO | 0 comments

Estamos no verão, e temos que vencer o calor sem ar condicionado. Pode-se dormir com 40 graus, sem utilizar esse aparelho? Na Maxcolchon, pensamos que sim.

Guia rápido para dormir no verão, sem necessidade de ter ar condicionado

  1. Aposte por um colchão que goze de um nível de transpiração alto. Por exemplo, os modelos fabricados com material em látex, ou os que são fabricados com molas ensacadas.
  2. Esqueça a roupa de cama de material sintético, e utilize lençóis de algodão. São mais transpiráveis, mais suaves, e permitem a livre circulação de ar.
  3. Coloque os lençóis numa saca de plástico, e meta-os no congelador uns minutos antes de se deitar.
  4. O truque da máscara facial. Ou, por outras palavras, meter no congelador a máscara tapa olhos.
  5. Não consuma álcool pela noite. Sabemos que é verão, e temos tendência a socializar mais, e ir mais vezes a esplanadas, mas lembre-se que as bebidas alcoólicas produzem um aquecimento da nossa temperatura corporal, e também uma pior digestão.
  6. Nem pense em abrir as janelas em plena onda de calor. E inclusive nos dias mais temperados, a recomendação é ventilar os quartos nas primeiras horas da manhã, e fechar as janelas no resto do dia. E se tem janelas no lado mais virado para o sol, nem pense por um momento em abri-las.
  7. ¿Tem em casa botijas de água quente? Perfeito. Encha-as com água, coloque-as no congelador, e ponha-as na cama. Também pode fazer o mesmo com a fronha da almofada.
  8. Se vive numa casa com dois andares, leve os colchões para o lugar mais inferior da casa. O calor tem tendência a subir aos pisos superiores. E se tem uma cave, não hesite em baixar o colchão até esse lugar tão recôndito.
  1. Corra as cortinas, e converta-as num escudo contra o sol. No caso de que tenha janelas viradas para sul, este, ou oeste, mantenha as cortinas fechadas a qualquer hora do dia.
  2. Sabe o que é um flus-flus? Esses sprays, que borrifam o líquido do seu interior. Perfeito, o que tem de fazer é enchê-los com água muito fria, e colocá-lo na mesinha de cabeceira. Responda a cada golpe de calor noturno com um flus-flus.
  3. Existe um modelo muito rudimentar, mas efetivo de ar condicionado. Coloque uma bandeja com gelo em frente a uma ventoinha. Já o fez? Perfeito. Agora diga-me quem é que necessita de ar condicionado.
  4. Se não gosta de dormir nu, faça-o com o pijama mais transpirável que consiga. Obviamente, que não seja fabricado com materiais sintéticos.
  5. Refresque a sua pele com aloé vera, ou aftersun. Inclusive pode introduzi-los antes no congelador.
  6. Já temos dito que se pode sobreviver sem ar condicionado, mas não lhe contamos que, se puder, tenha várias ventoinhas, que ajudem a manter o ar a circular no quarto.
  7. O que necessita é de amor, mas não haverá problema na sua relação, se opta por dormir só, durante as noites mais calorosas.
  8. Depois de comer, uma sesta de 30 minutos no lugar mais fresco da casa irá ajudá-lo com o resto do dia.
  9. Faça com que o ar circule por dentro da casa, deixando todas as portas abertas.
  10. Tome um bom duche de água fria ou temperada, mesmo antes de se deitar. A sua temperatura corporal irá descer de forma considerável.
  11. E falando da sua temperatura corporal, para mantê-la bem regulada, não deixe de beber água durante todo o dia. Um conselho que também lhe dará qualquer meio de comunicação, durante uma onda de calor.
  12. Tente manter todas as luzes apagadas e, sobretudo, não leve para o quarto nenhum dispositivo eletrónico. Qualquer destes elementos irradiam um calor desnecessário.
  13. No que diz respeito à alimentação, além de evitar os jantares abundantes, e tentar apostar numa dieta sã e equilibrada, seria muito bom que cozinhe o mínimo possível. O motivo? Usar o forno ou o fogão, ao invés de usar o micro-ondas, aumentará a temperatura do seu lar.