Conselhos para escolher a cama infantis dos seus filhos

Ago 4, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

O descanso é fundamental para a boa saúde de qualquer pessoa, especialmente no caso das crianças. As crianças pequenas estão em processo de crescimento físico e desenvolvimento psicológico. A relação destes processos com as horas de sono é mais do que cientificamente comprovada.

Uma cama infantil adequada é fundamental em certas idades em que as horas de sono necessárias podem ser até 4 horas superiores àquelas que um adulto necessita diariamente. A falta de sono pode influenciar negativamente as funções motoras, de concentração e de aprendizagem das crianças.

É conveniente que você crie algumas rotinas horárias, estabelecendo as mesmas horas para se levantar e ir para a cama.

Não use a cama como castigo, enviando as crianças para dormir se tiverem se comportado mal. Acabarão por ficar maníacos e não o verão como um lugar agradável.

Incentive-os a amar a prática de desporto. Não só será bom para o seu desenvolvimento, como também eliminará o excesso de energia que todas as crianças têm e descansará melhor. Evite que os seus filhos tenham a televisão ligada ou joguem videojogos na cama. Eles só vão ficar hiperativos e atrasar o sono.

E, claro, permite-lhes descansar sobre um colchão adequado que se adapta ao seu tamanho e peso. Um bom colchão deve ser confortável para as costas e permitir o alinhamento correto da coluna vertebral.

Características de um bom colchão para crianças

O colchão não é a única parte da cama de criança, mas é o mais importante. Um colchão ideal para crianças deve ter as seguintes características:

  • Uma estrutura firme e flexível que se adapta à sua forma e que permite uma distribuição uniforme do seu corpo.
  • Sistema de ventilação correto, com materiais que permitem a transpiração para que enquanto dormem possam manter a temperatura corporal correta.
  • Tratamentos hipoalergénicos e antipó que evitam reações alérgicas indesejáveis e evitam a criação de bolores. Não se esqueça que os colchões são um dos grandes refúgios para ácaros e bactérias.
  • Capa protetora removível, que facilitará a lavagem das manchas que possam surgir, mantendo assim uma maior higiene.

Produtos para crianças de Maxcolchon

Em Maxcolchon colocamos à sua disposição os melhores artigos para o resto dos seus filhos. Produtos feitos especialmente para crianças: almofadas, sommiers e bases de cama, cabeceiras … com os desenhos e materiais mais adequados para a sua saúde. Todos os nossos produtos são garantidos pelos laboratórios do Instituto Tecnológico del Mueble, Madera, Embalaje y Afines (AIDIMA) e pela Norma OEKO-TEX 100 de substâncias inofensivas para a saúde.

Cabeceira de cama infantil – Modelo Ibiza

Disponível em pele sintética, chenille, poliestireno expandido e revestido em fibra na nossa coleção Premium, é ideal para quartos infantis e juvenis a serem acolchoados com espuma. Você pode decidir a altura a que quer pendurá-lo na parede de acordo com seu gosto pessoal, ou o de seus filhos.

Um tecido NT protegerá a parte de trás da cabeceira que está fixada à parede para que não sofra qualquer dano. Os seus diferentes tamanhos lhe permitirão adaptá-lo ao estilo de decoração que você gosta, avant-garde se você o escolher maior que a largura da cama, mais clássico se você preferir que seja menor. Cabeceira muito leve, resistente e com vedação homogénea, pode ser a cobertura decorativa no bolo do seu quarto de criança.

Sommier com tampo de abertura lateral com tampo

Disponível em diferentes modelos, a sua abertura lateral torna-a mais confortável do que a abertura frontal clássica. A sua tampa superior tem uma estrutura metálica e o seu exterior é de madeira. Perfeitamente compatíveis com colchões viscoelásticos, caracterizam-se pela sua grande resistência e capacidade, o que os torna muito úteis para colocar a roupa dos seus filhos ou os seus gadgets.