Complementos para melhorar as relações sexuais

Nov 19, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, CASAL

Dentro do mundo do descanso e do prazer, exige-se cada vez mais o uso de complementos para as relações sexuais. A vida sexual é hoje um fator indispensável do ponto de vista da saúde e do conforto, e as exigências em relação à qualidade dos produtos a ela relacionados são cada vez maiores.

O segredo de uma vida sexual saudável e ativa é incorporar o ato sexual em nossas vidas diárias de forma segura, natural e confortável. Quanto mais fácil e acessível for para nós, mais o praticamos, resultando numa melhoria geral não só da nossa higiene sexual, mas também da saúde em geral. Um elemento chave para começar no conforto para posturas sexuais é o travesseiro postural.

A quem se dirige a almofada postural como complemento nas relações sexuais?

A almofada postural é ideal para uso por casais com grandes diferenças de altura ou peso, e para aqueles que querem experimentar novas posturas sem comprometer seu sistema musculoesquelético. Seu uso é muito característico para o membro do casal que tem menos altura, e muito necessário para aqueles que estão acima do peso.

Para pessoas com problemas de flexibilidade, condições traumatológicas e reumatológicas e, em suma, qualquer compromisso do sistema locomotor, este tipo de complementos são grandes aliados para não renunciar a uma vida sexual agradável. À medida que a idade avança, o próprio corpo exigirá estas ajudas. O ideal é conhecer as possibilidades que podemos encontrar, e ir adaptando-as de maneira gradual e de acordo com nossas próprias necessidades e gostos pessoais.

Aqueles que são mais ousados e para quem as sessões sexuais duram mais tempo descobrirão que o uso da almofada postural facilita os encontros, tornando-os mais duradouros e permitindo que novas opções sejam exploradas. Aqui os limites são apenas os de cada casal, e cada um vai descobrir novos usos e posturas.

Posturas de uso e colocação da almofada postural

Um dos objetivos do uso do travesseiro postural às vezes é conseguir o orgasmo mais facilmente e mais intensamente. Desta forma, o desenho da almofada postural permite que seja usada como suporte lombar, tanto de face para cima quanto de face para baixo. O apoio lombar, ou seja, a parte inferior das costas, facilitará uma correta posição da pélvis e assegurará a área de tal forma que nos permitirá adquirir a orientação desejada, evitando da mesma forma posições exageradas que poderiam causar contraturas ou dificultar o ato sexual.

Manter os quadris ligeiramente para a frente, nas posturas descritas acima, não só torna a penetração mais confortável e profunda, mas também deixa o clitóris mais exposto, contribuindo para a realização do orgasmo.

Outro dos usos habituais é o que permite o apoio do pescoço, da parte superior do tronco e dos braços, quando a mulher está de bruços, ajudando a um maior relaxamento e predisposição à sensibilidade e ao prazer.

Para além destas, algumas das posturas que melhoram consideravelmente são aquelas em que tanto os homens como as mulheres estão virados para cima, com o pescoço e os braços em posição de relaxamento e ligeiramente elevados, para que o contacto visual e a aproximação ao casal seja mais acessível, sem forçar os músculos do pescoço.

Nestas situações, a abordagem para carícias e beijos é muito mais confortável, mesmo durante a penetração. Estas vantagens tornam-se muito evidentes quando a mulher está em cima do homem, permitindo um melhor contato com seu rosto, tronco e braços.