Como vestir uma cama com encanto

Jan 11, 2020 | DECORAÇAO, QUARTO DE DORMIR

Vamos ajudar a aprender a vestir uma cama, e para isso temos três elementos chave com os quais vamos desfrutar de um bom conforto, segurança e ao mesmo tempo vamos investir de uma forma adequada para garantir um sono agradável e muito reconfortante.

Aprenda a vestir uma cama e aproveite os benefícios que ela traz

É muito importante ter em mente que a cama não é um móvel qualquer, mas um dos mais importantes de toda a casa. Desta forma, devemos também prestar mais atenção, assim como evitaremos economizar neste item do orçamento quando formos decorar a nossa casa.

Em qualquer caso, para ter a garantia de que dormimos numa boa cama, é necessário que nos asseguremos de que compramos um bom colchão, já que só assim vamos conseguir descansar realmente e reduzir o stress e o cansaço que se acumulam com o passar do tempo.

Mas além de um bom colchão, também é importante aprender a vestir uma cama, porque há certos elementos que muitas vezes não consideramos adequadamente e, no final, isso nos faz perder muitas possibilidades de conforto e estética

As peças chave para vestir a sua cama

No total, analisaremos os três elementos-chave que devemos considerar ao vestir uma cama, já que todos eles são essenciais tanto para a nossa saúde como para o conforto adequado.

Comece com uma boa capa de colchão

Vamos começar por dentro e trabalhar a nossa saída, por isso começamos por vestir o colchão. Mas quando se trata de vesti-lo, temos de ter em conta alguns pontos-chave.

  • Temos de proteger o colchão do desgaste diário.
  • Também vamos mantê-lo longe de manchas de uso ou pequenos acidentes.
  • Vamos garantir um maior conforto, uma vez que nos apoiamos na cobertura.
  • Procuraremos uma cobertura bem adaptada às nossas necessidades de calor ou frio.
  • Vamos proporcionar uma maior suavidade e um movimento agradável quando nos virarmos durante a noite.

Devemos ter em conta que este tipo de cobertura é apresentado com diferentes modelos, que se adaptam ao colchão de diferentes formas para cobrir as nossas necessidades, quer sejam coberturas completas, com elástico, com função magnética, impermeável, etc.

Utiliza um enchimento nórdico para garantir conforto e calor

Mas se há uma coisa que podemos fazer pela nossa cama (ou melhor, por nós mesmos), é investir no bom acolchoamento nórdico para garantir o máximo de conforto quando estivermos entre os lençóis. Existem diferentes tipos de enchimento de edredões com diferentes materiais, por isso o leque de escolha é bastante grande. Há várias vantagens em investir em uma boa capa de edredão.

  • Calor muy agradable dentro de la cama.
  • Si es de buen material, evitaremos que el relleno se vaya perdiendo con el tiempo.
  • Un buen nórdico garantiza una fabulosa transpirabilidad.
  • Circulará bien el aire garantizando el máximo confort e higiene.
  • Permite que la humedad se evapore.
  • Son suaves y muy agradables al tacto.
  • Un buen nórdico nos permite ahorrar mucho dinero en calefacción.
  • Mantiene la temperatura constante a lo largo de toda la noche.

A capa de edredão nórdico, a melhor forma de ganhar em qualidade e decoração

Mas é claro que, além do conforto e da higiene, também é importante investir na estética, e é aqui que o conjunto de capas de edredão desempenha o seu papel principal. Basicamente é o recurso perfeito para dar um toque muito mais estético à nossa cama, além de que também vamos melhorar algumas das suas qualidades entre as quais destacamos a protecção das almofadas, do colchão e do edredão.

Além disso, temos a possibilidade de encontrar diferentes modelos com combinações de cores ao nosso gosto, o que torna muito mais fácil poder mudar a decoração da sala sempre que necessário.