Como ver televisão na cama

Dez 14, 2020 | CONSELHOS, DESCANSO

A televisão tornou-se num objeto indispensável no nosso dia a dia. Além da sua utilidade para informação e entretenimento, também serve como companheira para passar o tempo enquanto relaxamos.

Desta forma, estes dispositivos tornaram-se um elemento muito útil para o lazer. É por isso que os modelos que podemos encontrar no mercado melhoram o seu desempenho ao longo dos anos.

Atualmente, em todas as nossas casas existem pelo menos uma televisão, embora geralmente esta seja a exceção e geralmente existam várias que nos acompanham. Assim, enquanto o lugar mais comum para a desfrutar é na sala de estar, outro lugar favorito para colocá-la é no quarto.

Muitas vezes refugiamo-nos no quarto para estarmos mais calmos e descansados. Assim, podemos aproveitar o tempo depois de ir para a cama para ver televisão por um tempo e assim adormecer de uma forma mais agradável.

No entanto, ver televisão na cama pode resultar em consequências negativas para a nossa saúde. Em particular, os problemas que surgem em consequência de ver televisão na cama devem-se, na maioria dos casos, a uma má postura corporal. A menos que a TV esteja posicionada na altura dos nossos olhos, é aconselhável ter cuidado e tomar a posição correta para evitar um possível desconforto.

Conselhos para ver televisão no quarto

O principal problema de ver televisão no quarto é que, estando deitados, tendemos a dobrar a cabeça e, assim, tensar o pescoço. As consequências desta prática são que as pressões que ocorrem nos músculos e articulações podem, a longo prazo, levar a dores cervicais.

A postura correta para ver TV na cama é de forma a que o corpo seja apoiado e não curvado. Para isso, deve ser protegido e assim alinhar a coluna vertebral para evitar o desconforto na lombar o máximo possível.

Especificamente, é aconselhável salvaguardar as nossas costas e deixar o corpo numa posição relativamente incorporada. É melhor evitar exercer qualquer pressão sobre o pescoço para segurar a cabeça corretamente.

A eficácia dos sommiers articulados

Uma das melhores opções para evitar problemas ao ver TV na cama é dispor de um sommier articulado. Desta forma, o corpo pode ser incorporado da forma mais confortável para que o ângulo de visualização esteja perfeitamente alinhado com a televisão.

Na Maxcolchon dispomos de uma vasta gama de sommiers articulados para que possa encontrar o que melhor se adapte às suas necessidades. Assim, por exemplo, o sommier articulado com motor oferece a possibilidade de adaptar-se ao corpo em cinco planos diferentes para que o seu descanso tenha a máxima receção em todas as partes do corpo.

Além disso, para obter um conforto extra ao ver TV no quarto, poderá optar por um dos nossos modelos estofados que oferecem um toque suave extra para um sono reparador.

Entre todos eles, destacamos pelas suas magníficas características o modelo mais completo do nosso catálogo: A sommier articulado que incorpora uma massagem corporal com três diferentes níveis de intensidade para que escolha o que mais lhe interessa em todos os momentos.

Almofadas para todos os gostos

Outra forma de prevenir dores lombares ou cervicais irritantes seria com as almofadas de qualidade que se adaptem ao nosso pescoço de maneira a apoiá-lo corretamente enquanto estamos deitados. Isto pode ser muito importante para obter um descanso eficaz no caso de adormecermos na postura errada enquanto vemos TV na cama.

Para isso, as nossas almofadas viscoelásticas proporcionam um bem-estar imbatível, uma vez que evitam as tensões no pescoço. Dentro da nossa ampla gama, poderá encontrá-las com acabamentos em tecidos transpiráveis e elásticos que facilitam a leveza e frescura.

Por outro lado, ter uma almofada de leitura será benéfico para a nossa postura e para evitar dores nas costas e no pescoço. Além de usá-la para desfrutar dos seus momentos de leitura, também é uma boa escolha para ver televisão na sua cama.

Caso seja uma daquelas pessoas que gostam de relaxar antes de ir dormir, sugerimos que dê uma vista de olhos no nosso extenso catálogo. A variedade de produtos que temos facilitará o melhor descanso mesmo quando estiver a ver televisão na cama. Não desista do conforto!