Como se coloca uma almofada cervical?

Jun 27, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Já todos ouvimos falar dos muitos benefícios de usar uma almofada cervical. É por isso que a sua popularidade tem vindo a aumentar nos últimos anos. Ocasionalmente, os utilizadores adquirem-no para desfrutar de um descanso mais confortável e agradável. No entanto, eles também são usados para melhorar o repouso em certas patologias.

Não é um tipo de almofada para ser usada de qualquer maneira: é projetada para cuidar do pescoço da melhor maneira possível. O uso incorreto e inadequado pode ser tão prejudicial quanto não usá-lo. As almofadas cervicais têm uma pequena área curva no meio, com uma diferença de aproximadamente 2,5 centímetros entre as áreas inferior e superior. Além disso, são travesseiros compostos de viscoelástico para maior adaptação à postura do usuário.

A almofada cervical tem uma diferença de 2,5 centímetros entre a sua zona inferior e superior

Esta viscoelástica é moldada de tal forma que se adapta ao pescoço do utilizador com uma precisão quase milimétrica. Isto evita posturas forçadas e lesões cervicais. É recomendado para pessoas com dor na área cervical e para aqueles que sofreram uma lesão na área.

Como usá-la?

Para o uso adequado ad almofada cervical, deve ser colocada na cama para que a inclinação curva da mesma fique na área mais próxima ao pescoço. Desta forma, a área cervical está em contacto directo com a área abaulada da almofada e o resto da cabeça repousa sobre a área com uma curva natural.

É, portanto, um tipo de almofada que é fácil de usar e facilmente compreendida por todos os tipos de pessoas, desde crianças a idosos. A grande facilidade de uso e os benefícios que traz em termos de descanso levaram ao seu crescimento e hoje são encontrados em muitas casas em todo o país.

Como você pode ver, basta seguir alguns passos simples e escolher uma almofada cervical de qualidade e viscoelástica para desfrutar de um descanso mais confortável e agradável, eliminando o risco de danos e lesões na área cervical.