Como são os melhores lençóis para as suas noites de verão?

Jul 18, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

O Verão é a época do ano preferida por muitos: terraços, praia, mar e férias. Há muitos benefícios desta época do ano, mas também com o verão vem o calor temido e as noites sem pregar o olho e do suor incómodo.

Assim, o verão pode se tornar um momento difícil se você não tiver o que é preciso para fazer o seu descanso durante as noites quentes de julho e agosto o mais fresco possível. É por isso que, para além dos aparelhos de refrigeração doméstica, como ventiladores e aparelhos de ar condicionado, é necessário condicionar a nossa cama nesta altura do ano. Para isso, teremos que escolher a melhor roupa de cama possível, a mais fresca e natural, para que estrague nosso sonho e nossa pele e para poder dormir a perder as pernas durante as noites quentes de verão.

As noites em que o termómetro excede os 27 graus podem ser especialmente duras, não permitindo que adormeçamos facilmente. Para aliviar estas noites quentes e ter um sono de qualidade, é necessário saber escolher os lençóis mais adequados para esta época do ano. Siga estas dicas, você vai se surpreender!

Utilizar lençóis de fibra natural

Tenha em mente que no verão dormimos com menos roupa e que nossa pele estará em contato com nossos lençóis, por isso é melhor optar por lençóis de fibras naturais como o algodão, respeitando a pele e permitindo uma boa transpiração. Além disso, os tecidos sintéticos, além de serem de pior qualidade, retêm calor.

Sem dúvida, o algodão é a melhor fibra natural para bons lençóis, e se for algodão egípcio é melhor do que melhor. No entanto, a seda também é uma boa opção, pois não absorvem umidade e são muito frias para o verão, bem como bambu ou linho.

Escolha lençóis com alta densidade de linho

Quanto maior a densidade de fios dos lençóis, melhor a qualidade. No entanto, se esta regra só funciona quando a folha é feita de fibras naturais de qualidade. Se as fibras da folha não forem naturais, uma maior densidade de fios pode produzir um calor atroz.

Não use roupa de cama pesada

Fora os lençóis de flanela e outros tecidos que dão calor, opte por lençóis finos, leves e de qualidade e as suas noites de verão serão mais frescas.

Guarde osnórdicos e edredões

Quando o calor aperta, é melhor ter o máximo de roupa de cama possível, e isso é completamente incompatível com a manutenção de edredões e edredões na nossa cama. Livre-se deles, pois conservam o calor excessivo.

Escolha lençóis fabricados sem compostos químicos

Procura lençóis de algodão orgânicos ou ecológicos e foge daqueles lençóis em cujo processo de elaboração foram tratados com produtos químicos ou pesticidas. Estes produtos podem irritar a sua pele e causar uma sensação de calor que não o ajuda em nada nas noites quentes de verão.

Está à procura de lençóis de Verão frescos e de alta qualidade? Em Maxcolchon você pode encontrar lençóis frescos de verão feitos com fibras naturais, sendo fabricados 100% em algodão da melhor qualidade com mais de 200 fios, assim, a alta densidade de fios dos lençóis de verão Maxcolchón aliada à qualidade dos tecidos naturais, fazem destes lençóis uma escolha ideal para as noites de verão são o mais frescos possível.