Como remover as manchas de uma cabeceira de pele sintética branca

Abr 6, 2020 | INFORMAMOS-TE

As cabeceiras em couro são um elemento estético que pode dar elegância e bom gosto ao quarto. Embora possamos encontrar cabeceiras em outros materiais como o chenille, aqualine ou Ecolife, a verdade é que o couro tem a vantagem de ser lavado mais rápida e facilmente. Além disso, a pele sintética pode ser encontrada em muitas cores para ser combinada como um elemento decorativo na nossa cama e criar infinitas possibilidades de design em um quarto.

O couro é um material sintético que imita a aparência do couro para usos principalmente têxteis. Este material é utilizado principalmente em estofos, bolsas, sapatos, roupas e acessórios. Além disso, a maioria dos nossos footbeds e muitas das nossas cabeceiras são também estofadas em pele sintética.

Além disso, a pele sintética é um material forte e durável que muitas vezes é difícil de distinguir do couro natural devido ao seu acabamento de alta qualidade..

Precauções a ter antes de limpar a pele sintética

Para evitar fissuras ou rasgos na pele sintética, esta deve ser limpa adequadamente, também para que brilhe e dure mais tempo. Para limpar este material correctamente, existem várias precauções que podemos ter em conta:

– A principal precaução que temos de tomar é em relação ao facto de existirem alguns produtos de limpeza que é melhor evitar, uma vez que podem acabar por danificar seriamente a superfície do material. Alguns destes produtos a evitar são aerossóis ou limpadores de vidro, ceras gordurosas e betumes e solventes com álcool ou cloro.

– Outro produto não recomendado são toalhinhas molhadas ou para bebés. Embora possam remover manchas, também removem a camada protectora que cobre o material de couro e pode destruir o seu brilho característico.

– É importante não arranhar a superfície para remover as manchas com pregos ou elementos cortantes, pois podem deformar a superfície e criar rugas, dobras e buracos

Como limpar a pele sintética branca de uma cabeceira?

A pele sintética (ou pele artificial) é fácil de manter. Este material é facilmente limpo mesmo que seja branco apenas com um pano húmido em água morna e algumas gotas de sabão neutro ou sabão de lagarto. Ao limpar a mancha, é melhor não esfregá-la intensamente, tentando não ficar muito na superfície. Além disso, é importante não aplicar produtos químicos ou solventes em primeiro lugar, pois isso poderia manchar ou mesmo arrancar parte do tecido da cabeceira.

Há também produtos especiais para manchas nas lojas chamadas “limpadores mágicos“. Estes produtos são altamente recomendados uma vez que são fabricados tendo especificamente em conta as características do material, de modo a não danificar o couro.

Finalmente, podemos tentar se o conselho anterior não funcionar, com um algodão embebido em produto desmaquilhante esfregando a mancha (nunca usar toalhetes desmaquilhantes). No final é aconselhável limpar a cabeceira com água e sabão neutro e secá-la.

Finalmente, é importante saber que você deve agir imediatamente sobre as manchas para que elas não penetrem nas fibras e fiquem irreversivelmente incrustadas. Além disso, se você vai usar qualquer produto que não seja sabão e água, recomendamos que você experimente primeiro em qualquer parte que não seja visível, para que se deixar uma marca não seja vista a olho nu.