Como proteger o seu colchão numa mudança

Out 21, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Encontrou uma nova casa onde viver, e a mudança promete. No entanto, há que passar por um processo prévio: a mudança, na qual tentamos meter todas as nossas coisas em caixas e embalagens da melhor maneira possível, para que nada se estrague.

A roupa em caixas e malas, os objetos mais frágeis bem protegidos…, mas há certos objetos que podemos não saber muito bem como proteger, como é o caso do colchão. O que podemos fazer para nos assegurar de que o colchão não sofre nenhum dano? Em seguida, damos-lhe alguns conselhos sobre como proteger o seu colchão numa mudança.

Como proteger o seu colchão numa mudança

Proteger bem o nosso colchão numa mudança pode ser complicado. Porém, é crucial para não o danificar, e para que possa continuar a oferecer-nos um bom descanso. Por isso, em seguida deixamos-lhe alguns conselhos para que possa proteger o seu colchão o máximo possível, na hora de mudar de casa:

Envolver o colchão

A melhor opção para evitar que o colchão sofra danos na hora de o mover de um lado para o outro é envolvê-lo. O embrulho não tem de ser excessivamente complexo: é suficiente contar com um plástico grande, que possa proteger o colchão da sujidade e da possível humidade que possam chegar até ele.

O colchão deveria ficar bem envolvido por todas as partes, com as bordas e os cantos reforçados, para evitar que nada entre em contacto com o colchão.

Escolher bem o veículo da mudança

O veículo da mudança deveria ser um veículo o mais protegido possível. Desta maneira, se chove, teremos a certeza de que, tanto o colchão, como o resto dos móveis, vão estar bem resguardados.

Nestes casos, o melhor pode ser alugar um camião de mudanças. Este tipo de veículo vai-nos permitir realizar a mudança, sem que os móveis sofram durante o caminho. Em qualquer caso, o melhor nestes casos é dar uma olhada ao tempo: desta maneira, se temos algum problema com o envoltório do colchão durante o trajeto, asseguramo-nos de que o colchão não se vai molhar (nem o resto do mobiliário, obviamente).

Como proteger o seu colchão numa mudança

Colocar mantas debaixo do colchão

Para proteger o seu colchão durante a mudança, pode ser uma grande ideia colocar mantas velhas debaixo deste. Isto também pode ser uma ajuda para evitar que o colchão choque com outros móveis e/ou deslize pelo camião enquanto é transportado.

Coloque o colchão de maneira a que fique protegido entre outros móveis

Dentro do camião de mudança que utilize (ou furgoneta), o colchão deveria ficar bem protegido, e para isso o melhor é colocá-lo entre móveis, que assegurem que o colchão não se irá mover demasiado durante a viagem. Desta forma, o colchão também poderá ter uma função de proteção dos móveis entre os quais estará colocado.

Usar um armário, se não vai utilizar o colchão durante um período de tempo

Para ter bem protegidos todos os seus móveis, o melhor é assegurar-se de que estes ficam bem guardados num sítio com pouca humidade. Neste caso, sugerimos que dê uma olhada aos armários ou arrecadações que possa ter por perto, para que o mobiliário, e sobretudo o colchão, estejam protegidos da humidade.

Não dobre o colchão, se este não tem capacidade para se dobrar

Agora que já sabe alguns conselhos para transportar o seu colchão de uma casa a outra, desde a Maxcolchon recomendamos-lhe fortemente que não dobre o seu colchão, a não ser que seja estritamente necessário. E é que existem certos colchões que se podem dobrar (como alguns viscoelásticos ou de látex, por exemplo), mas nem todos têm essa capacidade. É por isso que é tão importante não o fazer, para evitar que o colchão sofra danos.

Como vê, proteger o seu colchão numa mudança pode ser muito fácil, mas é necessário ter alguns cuidados. Em qualquer caso, se prefere deixar para trás o seu colchão velho e adquirir um novo para a sua casa nova, na Maxcolchon podemos ajudar: dispomos de um amplo catálogo, onde vai seguramente encontrar um colchão perfeito para si. Estamos à sua espera!