Como limpar uma base forrada

Abr 21, 2020 | INFORMAMOS-TE

As bases forradas são um produto em crescimento e estão a tornar-se cada vez mais populares entre o público. Mas não sabemos quais são os métodos mais adequados para limpar correctamente a base estofada e que esta não se danifique.

Antes de mais nada, temos de conhecer a sua composição. As bases estofadas têm uma estrutura em tubo de aço que proporciona toda a resistência necessária ao colchão. O colchão repousa directamente sobre um forro de cartão Fibratech com tecidos diferentes, dependendo do modelo escolhido, embora todos sejam normalmente acolchoados com fibra para melhorar o suporte do colchão..

Os tipos de tecidos que a sua base forrada pode conter

  • Tecido piqué: Feito com fio de algodão, o facto de ser uma matéria-prima natural proporciona uma grande capacidade de absorção de humidade e, portanto, estamos a falar de um modelo com uma grande capacidade de transpiração. Fácil de cuidar e de secar.
  • Tecido 3D: Com uma forma de favo de mel, que cria uma espécie de câmara de ar, permite uma grande capacidade de transpiração entre a base e o colchão.
  • Estofos: Este tipo de estofos tem boa respirabilidade graças à grande variedade de tecidos que podem ser aplicados (polyskin, chenille e aqualine). Todos têm tecido 3D no centro.
  • Tecido antiderrapante DryFeel: O mais inovador. O seu material poroso é sinónimo do mais alto grau de transpiração e evacuação da humidade.

Produtos a evitar para a limpeza da sua base estofada

Independentemente do tecido, há uma série de produtos a evitar na limpeza: desde o desmaquilhante para todos os fins ou toalhetes para bebés até qualquer tipo de solvente, incluindo cloro e álcool. Também não é recomendada a utilização de ceras, betumes e conteúdos químicos, como lixívia.

Tal como com outros elementos que moldam o nosso descanso, as melhorias na tecnologia e nos materiais conduziram-nos a um maior grau de conforto, mas também a uma maior pressa em cuidar deles. Uma vez que fazemos investimentos importantes em modelos como colchões, cabeceiras ou as referidas bases estofadas, a última coisa que queremos é acelerar uma deterioração infeliz

¿O que utilizar para limpar a base forrada?

Embora por definição saibamos que tecidos como as peles são fáceis de limpar, outros materiais também o são. E na Maxcolchon recomendamos sempre a limpeza das bases estofadas com um pano húmido, sem utilizar qualquer tipo de produto que possa manchar os diferentes estofos. Obviamente, não deve ser esfregado com entusiasmo, pois podemos correr o risco de o corroer ou de o quebrar.

Além disso, para uma limpeza completa, recomendamos que aspire primeiro a base estofada. Isto irá remover qualquer poeira que possa ter assentado sobre ela.

No caso de ter ocorrido uma mancha, é melhor retirá-la imediatamente. Se tal não for possível, recomendamos a utilização de um tira-nódoas de estofos secos. Lembre-se de testar o produto primeiro numa área não visível, permitindo que seque para garantir que não deixa uma mancha nos estofos.