Como lavar um edredão de penas?

Mai 24, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR, SAÚDE

Os edredões de penas ganharam um lugar na maioria das nossas casas. Poucas são as casas, especialmente nas zonas frias, que neste momento não têm edredões de penas ou edredões. Este produto substituiu – e também adicionou – os cobertores tradicionais. Neste artigo você vai encontrar suas vantagens e sua principal preocupação: como lavá-los corretamente.

Antes, tem de saber porque é que um edredão de penas é uma boa escolha. Primeiro, porque são confortáveis e leves. Um edredão dá-lhe a sensação de flutuar nas nuvens. Os edredões são macios e macios, ideais para embrulhar em noites frias.

Além disso, são muito versáteis, pois podemos escolher o acolchoado que queremos e mudá-lo periodicamente. Outra característica importante é que eles são mais práticos: é mais fácil de fazer com eles. Também são mais fáceis de limpar do que um cobertor. Finalmente, eles também são muito quentes. É impossível arrefecer com um bom edredão, e pode combiná-lo com mais cobertores sem ser demasiado.

Como lavar o edredão de penas?

Se tiver sido bem cuidado, não precisará de lavar o edredão mais do que uma vez por ano porque será coberto com a sua cobertura. Pode lavá-lo numa máquina de lavar a seco, mas os edredões actuais são fáceis de lavar em casa, com a sua própria máquina de lavar roupa.

Se lhe apetecer fazê-lo em casa, leia primeiro as especificações do produto cuidadosamente para saber como o lavar. Embora em teoria devam durar até 60ºC, se não vir nada que o indique, não arrisque e lave com água fria. E algo importante! Verifique cuidadosamente antes de o colocar na máquina de lavar roupa, para que não haja orifícios onde o recheio possa sair. E se vires que os tem, cosa-os.

Ao lavar o seu edredão, verifique bem antes de o colocar numa máquina de lavar: evite os orifícios através dos quais o recheio pode sair

Para preservar o recheio, não utilize amaciadores e opte por um detergente para tecidos delicados. Além disso, escolha o programa para tecidos delicados na sua máquina de lavar roupa. As penas podem facilmente estragar, o que faria com que o edredão perdesse alguma da sua graça. Está pronto para viver com o seu edredão de penas?