Como evitar ter o braço dormente enquanto dorme na posição de conchinha

Nov 11, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, CASAL

Cada casal tem suas próprias posturas confortáveis para dormir, mas sem dúvida uma das posturas preferidas pela maioria é a conchinha. Dormir na posição “conchinha” permite que você esteja em contato com seu parceiro e, assim, estar mais perto uns dos outros, além de aquecer uns aos outros. E tornou-se uma posição que todos os novos casais querem sempre fazer.

Mas dormir em uma colher também tem suas desvantagens, especialmente para o homem ou quem assume a posição das costas na colher, já que normalmente o braço tende a adormecer, causando desconforto e despertando a pessoa do sono. Isso impede que muitos casais de dormir em uma posição de colher durante toda a noite e eles se perguntam o que eles podem estar fazendo errado para que outros casais podem fazê-lo e eles não podem.

 ¿Por qué se duerme el brazo al dormir en cucharita?

Na posição de colher, o homem ou pessoa na zona traseira tem que abraçar a pessoa na zona dianteira. Para isso, o braço deve ser colocado sob a cabeça do casal. É precisamente o peso da cabeça que faz com que o braço adormeça, o que força o braço a puxar para fora por baixo e assim quebrar a posição de conchinha

Como evitar que o seu braço adormeça?

Felizmente, existem truques para dormir em conchinha e evitar que o braço fique dormente. Hoje você pode tentar um travesseiro de túnel especial para a posição da colher que se tornou muito popular nos últimos anos. Mas sem mudar o travesseiro, há certos truques para evitar que o braço adormeça que são muito interessantes. Alguns desses truques mais úteis são mostrados abaixo.

Técnica da conchinha enrolada

Nesta técnica podemos remover o braço entorpecido de debaixo do casal enquanto damos um abraço, o que pode ajudar a não acordar. Para fazer isso, basta se aproximar do casal, gentilmente virar o corpo na direção em que ele está virado e deslizar o braço enquanto você está rolando, tirando-o de debaixo do corpo dele. Uma técnica furtiva que lhe permitirá continuar a dormir em conchinha, mas sem o seu braço por baixo.

 

Técnica do abraço de hombro

Nesta técnica podemos usar uma conchinha alternativa à tradicional. Para fazer isso, enrole-se ao lado do casal e deitar-se na posição da colher clássica, mas evitando introduzir o braço que permanece na área inferior sob o casal. O “abraço de ombro” consiste em colocar o braço superior apoiado no ombro do casal e o braço inferior atrás de si. Uma postura muito semelhante que lhe permite mudar de postura sem acordar o casal.

Técnica do braço esticado

Nesta técnica, ambas as partes têm de concordar em realizá-la. Consiste em colocar a almofada um pé debaixo da cabeceira da cama, mas sem que os nossos pés fiquem pendurados por baixo. Este espaço extra na parte superior da cama será usado para colocar o antebraço em vez de debaixo da cabeça do casal. Uma maneira de desfrutar da conchinha clássica, mas com mais conforto.

Técnica da almofada

Outra técnica para evitar que o braço adormeça é mudar um pouco a postura da colher tradicional. Para fazer isso, o casal deve colocar a cabeça no peito, embora seja geralmente recomendado para homens que têm um peito largo ou bons peitorais. Uma vez que o casal é colocado com a cabeça no peito é colocado o braço por baixo de um abraço para que seu corpo é colocado sobre a área da axila.

Colocar algumas destas técnicas em prática evitará que o braço adormeça numa posição tão afectuosa como a conchinha.