Como escolher um colchão de mini berço

Mar 16, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

A chegada de um bebé é a coisa mais maravilhosa que nos pode acontecer. O milagre da vida está a acontecer e basta olhar para o recém-nascido para saber duas coisas. A primeira é a felicidade infinita que a maternidade e a paternidade nos trouxeram. A segunda, como gerir a responsabilidade que daí advém. Porque, se algo vai acontecer a partir do momento em que o nosso filho aparece neste mundo, é que a sua segurança é a nossa maior responsabilidade. Algo que começa com um elemento tão básico como o colchão do mini berço.

Os parâmetros que deve ter em consideração no momento de comprar um colchão de mini berço para o seu recém nascido

Após o parto e a posterior saída da maternidade, passamos a enfrentar-nos a uma nova vida. Sem o apoio dos enfermeiros, a primeira noite do nosso bebé na casa da família é um desafio e uma aventura. Sim, bonito. Mas com muita responsabilidade.

Quer sejamos novos pais ou não, o primeiro dos elementos com o qual temos de proteger o nosso recém-nascido é o berço. E, obviamente, a escolha do colchão. É quando, como pais, devemos analisar cada modelo detalhadamente. O objetivo? Segurança e descanso para o bebé.

Como já mencionamos, ao comprar um colchão de mini berço para os nossos bebés temos que nos focar em três aspectos fundamentais. Um tridente de características tão importantes que deixam as dimensões em segundo plano. E destacamos isto porque é vital que você saiba que esta será a última das suas preocupações.

A compra de um colchão de mini berço será o resultado de três perguntas que, como pai ou mãe, deve perguntar a si mesmo. Por um lado, descobrir o grau de firmeza que deseja para o seu recém-nascido. Porque, ainda que seja importante que o colchão seja firme, também é importante que ele não tenha enchimento superior excessivo.

A segunda das perguntas está relacionada à respirabilidade do próprio colchão. Possivelmente a característica mais importante de todas. Segundo os especialistas, é recomendado que o modelo seja o mais respirável possível, garantindo uma performance que não concentre o excesso de CO2 e promova a circulação de ar para o bebé. O objetivo de tudo isto é diminuir infinitamente o risco da síndrome da morte súbita infantil. Para isso, nada melhor do que escolher colchões de mini berço que incluam malhas 3D e núcleos perfurados.

Por último, temos que pesar corretamente a composição do colchão para a escolha final do modelo. Só no catálogo da Maxcolchon, há colchões de berço e mini berço com enchimento de viscoelástica, outros com enchimento de fibra macia e outros com sistema anti-sufocante.

A recomendação final da Maxcolchon orienta para modelos como o Nube, cujas características permitem uma manutenção mais fácil e um sistema anti-sufocante. Por fim, informamos que na Maxcolchon oferecemos um serviço para que os pais possam solicitar medidas personalizadas com um orçamento reduzido.