Como escolher o seu colchão: 7 dicas para ter em conta

Jul 22, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

A procura de um novo colchão tira-lhe o sono? É normal, entre tantos tamanhos, níveis de firmeza, materiais, preços, etc. Como é que se decide por um, quando não se sabe por onde começar?

Não se preocupe, da Maxcolchon dizemos-lhe 7 aspectos a ter em conta para escolher o colchão que melhor se adapta às suas necessidades.

VISCOELÁSTICA

Os colchões viscoelásticos são concebidos para aliviar a pressão durante o descanso, criar um efeito de leveza e melhorar a circulação sanguínea durante o sono. Há uma menor tendência para mudar de posição enquanto dorme, influenciando assim uma melhoria no descanso.

LÁTEX

A natureza macia e elástica do látex proporciona uma sensação única de conforto enquanto dorme. Pode ser feito de látex natural ou sintético. O látex é resistente a dois dos maiores inimigos de um colchão: ácaros e mofo, o que será uma grande vantagem se você viver em um clima quente e úmido.

Se quiser uma combinação de ambos os materiais, recomendamos Just Sleep One: É o único colchão que combina látex e viscoelástico. Combina a flexibilidade do látex com a adaptabilidade do visco. Um descanso firme com uma recepção flexível que todos gostam

MOLAS ENSACADAS

As molas ensacadas estão numa bolsa individual e agem independentemente no descanso. Permitem a livre circulação de ar em todo o colchão. Podem ser combinados com látex, com Viscoelastica, com Oxicell, com fibras acolchoadas.

2. QUAL É O NÍVEL DE FIRMEZA QUE PREFERE (OU QUE PRECISA)?

Os colchões viscoelásticos de maior densidade, geralmente são mais firmes no primeiro contato, mas durante o uso envolvem o corpo mais do que aqueles de menor densidade.

Os colchões de molas largos mantêm a firmeza sem esquecer a ergonomia. São muito resistentes e oferecem um excelente descanso.

3. O TAMANHO DO COLCHÃO

Se você dormir sozinho, recomendamos que o colchão tenha pelo menos 90 cm de largura.  Se você o fizer acompanhado, que não seja inferior a 150cm. Desta forma, você terá espaço suficiente para se mover sem alterar a qualidade do seu sono.

Outro aspecto que você deve levar em conta é que o comprimento do colchão é pelo menos 10 cm maior do que a da pessoa que vai dormir na cama para que os pés não saiam da cama.

4. O ISOLAMENTO DO MOVIMENTO É UMA NECESSIDADE SE VOCÊ DORMIR EM CASAL

Tanto os colchões viscoelásticos, como os de látex e de molas largas são com leitos independentes, ou seja, evitam que os movimentos de um dorminhoco perturbem o resto do outro.

5. RESPIRABILIDADE

Las personas calurosas es mejor que se decanten por un colchón que sea muy transpirable y minimice la absorción de calor del cuerpo. Todos los colchones de Maxcolchon tienen viscoelástica espumada, es la mejor para la transpiración y evita la retención del calor.

El Colchón Naturfresh y el  Colchón STARK son las mejores opciones para las personas que necesitan un colchón más fresco.

Los colchones de muelles son los más transpirables, después están los colchones de Alta Resiliencia y viscoelásticos, y por último los colchones de látex.

Para pessoas que sofrem com o calor, o melhor é optar por um colchão que é altamente respirável e minimiza a absorção de calor do corpo. Todos os colchões Maxcolchon possuem viscoelástica espumada, que é o melhor para a transpiração e evita a retenção de calor.

6. O TEU CORPO TAMBÉM IMPORTA, TENHA EM CONTA AS SUAS CONDIÇÕES DE SAÚDE

Quanto mais peso, mais capacidade de adaptação do colchão ao corpo. Geralmente uma pessoa com um peso alto vai se sentir mais confortável num um colchão com maior grau de densidade. O Colchão Sensity é o colchão para pessoas pesadas que procuram o descanso mais firme possível. Está testado com resultados positivos de 45kg a 220kg.

Os colchões de látex aliviam a dor, que é crucial para quem sofre de problemas nas costas e articulações. O colchão Sojamax é o colchão para desportistas, devido ao seu grande efeito descontractor. Possui uma grande capacidade de recepção graças à sua viscoelástica com 90kg de densidade.

7. ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO PARA O SEU COLCHÃO

Não se trata tanto de comprar o modelo mais caro para garantir a melhor experiência de sono, mas encontrar o modelo que funciona melhor para si, tendo em mente que a qualidade do seu sono está em jogo.

Como você pode imaginar, o tamanho do colchão vai afetar o preço até certo ponto. Se você planeja comprar um colchão muito grande, você precisará aumentar o seu limite de orçamento para ter uma gama mais ampla de opções.

A grande vantagem do Maxcolchon é que além de oferecer uma grande variedade de modelos, fabricamos colchões personalizados. Oferecemos-lhe a possibilidade de escolher a largura, o comprimento e a espessura que necessita para se adaptar a todos os seus gostos e necessidades. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar.