Como é que os casais dormem e o que é que isso significa?

Dez 14, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, CASAL

A posição favorita dos casais na hora de dormir pode revelar segredos sobre caráter, personalidade e o estado das relações amorosas. O nosso corpo através da linguagem corporal fornece pistas importantes sobre a situação que pode estar vivendo um relacionamento. Contato, proximidade ou posição e posturas revelam informações a serem levadas em conta.

O que é que a sua posição diz sobre a sua relação?

Aqui estão as posturas mais comuns que fazemos quando dormimos juntos. Embora dependa principalmente das preferências pessoais, as posturas que um casal adota ao dormir podem ser indicadores de como funciona o relacionamento.

Dormindo de costas com costas, mas em contacto

Os casais que normalmente dormem nesta posição refletem confiança uns nos outros e respeito pelo espaço individual, sem perder o tato. Esta dinâmica pode refletir que este é um casal que gerencia o relacionamento sem grandes dependências, igual a igual, um casal descontraído e confortável entre eles. Cerca de 18% dos casais usam essa posição em suas vidas diárias.

Dormindo de costas trás e separados

Esta posição não tem de significar um indicador de que algo está errado numa relação. Dormir na mesma cama sem contato pode significar que o casal está conectado e seguro. Assim, esta posição demonstra proximidade e independência. É uma posição que dá grande liberdade e é usada por 28% dos casais.

Dormir em conchinha

A posição do próximo casal é uma das mais tradicionais ao dormir, onde um dormente está atrás do outro, abraçando-o por trás. Este modo de dormir revela um grande grau de união até de atração sexual no casal. Embora seja confortável e quente, é uma postura que denota a proteção de um dos membros em relação ao outro. Dependerá de cada relacionamento até que ponto eles se sentem confortáveis e seguros desta forma.

Dormir abraçados e cara a cara

Essa posição é muito comum em novas relações durante os primeiros períodos de tempo em uma relação. Também é frequentemente utilizada depois de relações íntimas porque esta postura representa um amor renovado e vibrante. O contacto físico durante o sono é muitas vezes um indicador positivo da situação em que um casal está numa relação..

Começar por dormir abraçados mas depois separarem-se

É comum muitos casais irem para a cama juntos e deitarem-se face a face abraçados ou com as pernas entrelaçadas durante cerca de 10 minutos e depois acabam por se separar e dormir cada um independentemente e confortavelmente. Um compromisso entre intimidade e independência, que permite o melhor dos dois mundos. Esta forma de dormir usada em muitos relacionamentos pode denotar afeição, confiança e independência.

Posição do super-herói ou superheroina

Esta posição usada na hora de dormir significa que um dos dormentes assume a maior parte da cama, ficando esticado numa posição de estrela-do-mar, encurralando o seu parceiro num canto. Implica um grau de diferenciação dos papéis de poder e uma forma desigual de distribuir o espaço da cama.

Em conclusão, nós dormimos enquanto dormimos, devemos fazê-lo para que quando dormimos em casal não nos incomodemos ou interrompamos o sono uns dos outros continuamente. Que o nosso descanso em casal seja óptimo é muito importante. Devemos dormir a quantidade certa de horas, para evitar distúrbios do sono e alterações de humor que podem acabar em conflitos no nosso relacionamento.

A melhor solução para dormir realmente à vontade na posição que todos querem, é ter um colchão grande o suficiente para permitir a nossa liberdade na cama.