Como dormir no verão sem ventilador

Ago 4, 2021 | CONSELHOS, DESCANSO | 0 comments

É praticamente impossível não encontrar este dispositivo num lar por todo o país, pois este aparelho doméstico cumpre uma série de propósitos necessários em época de verão. Refresca-nos, pode ser de muitos tamanhos, e na atualidade já são até bastante silenciosos. Muito variados na sua forma e fundo (podem ser de lâminas, como uma torre, pendurados no teto, ou com climatizador), o que sempre cumprem é o feito de ser um eletrodoméstico económico. Mas, uma vez explicadas as suas virtudes, ¿quão indispensáveis podem ser? ¿É possível dormir no verão sem ventilador? Deciframos o enigma, e contamos-lhe como o conseguir.

Os 3 pilares básicos que nos ajudarão a dormir no verão sem ventilador

1.Não podemos sobreviver ao verão sem ventilador, se não contarmos com um colchão cujo nível de transpirabilidade seja excelente. Na Maxcolchon, contamos com toda uma gama de modelos que contam com o tecido superior Ice-Feel. Uma prestação que concede um efeito de frio, refresca o dormente, liberta toda uma sensação de frescura necessária, e incluso melhora a circulação sanguínea. Mas, além desta linha de colchões viscoelásticos com gel, para minimizar o calor, também contamos no nosso catálogo com exemplares fabricados com látex natural, ou molas ensacadas.

2.Da mesma maneira que precisamos de colchões com alto nível de transpiração, o mesmo acontece com outro elemento fundamental do descanso: as almofadas. Felizmente, na Maxcolchon aplicamos a tecnologia Ice-Feel nestes produtos. Assim, maximizamos o descanso do dormente, com uma almofada que, ao tocá-la, libera toda a frescura do seu interior, envolvendo o sono do usuário, e fazendo com que este nem se aperceba do calor do verão. Pelo menos, pelas noites.

3.Não faz falta recordar que, quando chega o calor, as mantas, colchas, edredões e nórdicos vão diretos para o sommier e para os armários, para fazer umas férias de quatro ou cinco meses. Mas, para além deste gesto, é importante também que descarte qualquer elemento de roupa de cama que esteja fabricado com material sintético. No seu lugar, será vital utilizar lençóis que sejam compostos por algodão, e materiais suaves e naturais. Falamos de lençóis mais transpiráveis, e que promovam a livre circulação do ar. No que diz respeito aos pijamas (se é que não dorme sem roupa), há que seguir o mesmo conselho, e utilizar apenas roupa fabricada com material natural.

Conselhos e truques caseiros para dormir sem ventilador

Uma vez estabelecidas as bases primordiais para descansar bem no verão, existem uma série de pequenos truques, muito ao estilo “conselhos da avozinha”, que também irão facilitar um sono mais fresco.

  1. Meta a roupa de cama numa saca de plástico, para a poder introduzir no congelador. Deixe-a lá uns minutos, e conseguirá um pijama com o qual se irão produzir os sonhos mais frescos.
  2. 2. Nada de consumir álcool nas últimas horas do dia. Além de causar uma má digestão, que sempre dificulta o descanso, aumentará a sua temperatura corporal. Exatamente o oposto do que está à procura.
  3. Parecido ao truque do pijama, utilize as típicas bolsas de água, para as congelar, e colocá-las depois na cama.
  4. Mais conselhos da avó, que nos levam ao congelador: faça o mesmo com a fronha da almofada. E incluso com a típica máscara dos olhos para dormir (verá como lhe refresca o rosto enquanto dorme).
  5. O calor é um elemento que sempre tem tendência a subir. Se tem a sorte de residir numa vivenda de dois andares (quer seja na cidade, ou na casa da aldeia), o ideal é que durma no piso inferior. E se também tem cave, não hesite em colocar o colchão aí.
  6. ¿Tinha saudades dos truques relacionados com o congelador? Não se preocupe, aqui tem outro. Por exemplo, encher uma embalagem (o típico spray de plástico) com água, e introduzi-lo no congelador durante uns minutos. Depois, leve-o consigo para o quarto, e deixe-o na mesinha de cabeceira. Cada vez que tenha calor, pode borrifar-se com ele.
  7. All you need is love, mas será melhor se você e a sua cara-metade dormem separados nas noites mais calorosas. Realmente vão agradecer um ao outro.
  8. Em plena onda de calor, não abra as janelas, salvo meia hora pelas manhãs, para arejar o quarto. E proteja sempre o interior, com cortinas ou persianas. Nesses dias tão insuportáveis, devido ao aumento da temperatura, não tem necessidade de expor a sua casa ao sol.