Como dormem os nativos de Escorpião

Nov 22, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Segundo a astrologia, existem certos padrões de sono que podem ser mais prováveis, segundo o signo do zodíaco a que se pertença. Desta forma, hábitos de sono como deitar-se ou levantar-se tarde, poderiam ter alguma relação com o horóscopo. 

Assim, se tem curiosidade, continue a ler, e descubra o que os astros têm a dizer sobre a personalidade e o descanso das pessoas de signo Escorpião.

Traços de personalidade dos nativos de Escorpião

Se nasceu entre 23 de outubro e 21 de novembro, já deve saber que o seu signo do zodíaco é Escorpião, mas já conhece os traços de personalidade que definem o seu signo zodiacal? 

As pessoas nascidas sob este signo solar destacam-se frequentemente por serem seres espirituais, pessoas sábias e contemplativas. Além disso, há quem diga que são os políticos do zodíaco, pela sua capacidade de liderança, o seu desejo por poder, e os seus dotes para dirigir projetos.

Ainda que, num primeiro momento, as pessoas de Escorpião possam parecer destemidas e intimidantes, o certo é que isto não é mais do que uma aparência, já que simplesmente necessitam confiar na outra pessoa, para poderem abrir os seus corações, e falar profundamente dos seus sentimentos. 

Os nascidos sob este signo do horóscopo são seres profundamente sinceros e românticos, e, frequentemente, podem expressar os seus sentimentos de forma poética ou artística. Por outro lado, se está a começar uma relação com um nativo de Escorpião, é possível que em algum momento sinta que lhe custa abrir-se consigo, e se mostre algo distante. Se realmente está interessado, deve trabalhar a confiança e ter paciência, e no final acabará por descobrir o enorme potencial do afeto mental, emocional e físico da outra pessoa.

Como dormem os nativos de Escorpião?

As pessoas do signo Escorpião adoram dormir, mas custa-lhes muito consegui-lo, e acabam por dar muitas voltas na cama, antes de conseguir adormecer cada noite. Isto poderia acontecer, devido a serem pessoas muito temperamentais, e que dependem muito do seu estado de ânimo, assim como dos planos que tenham metidos na cabeça, que fazem com que não consigam desconectar. 

Ao nascerem com mentes muito ativas e intuitivas, podem permanecer demasiado estimulados durante a noite, e dormir pode converter-se numa verdadeira odisseia. As pessoas de Escorpião estão acostumadas a ter demasiadas coisas em que pensar. Isto também as leva a falar ou conversar demasiado pelas noites, para se manterem ocupadas. É que a sua natureza noturna faz com que não adormeçam facilmente pelas noites, e que muito frequentemente se despertem algo preguiçosos pela manhã.

Um Escorpião sentir-se-á feliz e cómodo, se se pode permitir dormir até tarde, já que não lhe vai importar despertar-se a horas inoportunas. Não obstante, isto pode ser algo perigoso, já que podem acabar por desenvolver algum transtorno ou desordem do sono. Neste sentido, necessitam deitar-se a uma boa hora, se querem manter-se frescos e saudáveis, e evitar efeitos adversos no seu bem-estar.

Como dormem os nativos de Escorpião

5 Recomendações para melhorar o sono dos Escorpião

Como acabamos de ler, os hábitos de sono dos nativos de Escorpião podem não ser muito saudáveis, por isso compilamos alguns conselhos, que podem ajudá-los a melhorar os seus padrões de sono:

1. Manter uma rotina regular de sono

Deitar-se e levantar-se à mesma hora todos os dias ajusta o ciclo do nosso relógio biológico, tornando mais fácil adormecer, e de forma mais rápida. É importante ajustar a diferença entre o nosso horário de sono durante a semana e o fim de semana, para que estes não variem em demasia.

2. Praticar desporto

Começar o dia com algo de exercício físico pode ajudar os nativos de Escorpião a queimar a sua energia extra, e provocar que adormeçam mais rápido ao chegar à cama. E é que, quando os Escorpião se sentem esgotados, conseguem adormecer sem demasiado esforço.

3. Acalmar as preocupações

O momento de se deitar não é o melhor para rever as tarefas do dia seguinte, ou fazer muitas perguntas transcendentais. Neste sentido, fazer exercícios de meditação pode ajudar a adormecer melhor os nativos de Escorpião, e a evitar stress em demasia. Será suficiente meditar durante 10 ou 15 minutos antes de se deitar, para mover alguns pensamentos intrusivos, e que possam interferir com o processo do sono.

4. Evitar as insónias tecnológicas

A longa exposição à luz azul que emitem os dispositivos eletrónicos (telemóveis, écrans de computador, tablets, televisores…), interfere na segregação de melatonina, uma das hormonas que regula o ciclo vigília-sono no organismo. 

Como consequência desta exposição, é muito provável que demoremos mais para adormecer, e que se reduzam as horas totais de descanso, fenómeno que é conhecido como insónia tecnológica. Por isso, é importante evitar a exposição a écrans e monitores, duas horas antes de irmos para a cama. 

5. Um colchão em bom estado

Um colchão velho e deformado pode ser o culpado de noites de insónias, e despertares com dores musculares. É importante não prolongar a vida útil do nosso colchão por mais de 10 anos, seja qual for o signo do seu horóscopo.

No catálogo online da Maxcolchon, poderá encontrar uma grande variedade de colchões, com distintas prestações e materiais, acessíveis a qualquer orçamento. Descubra o colchão que melhor se adapta a si e ao seu bolso, e que o horóscopo não seja o único a decidir por si. Cuide da sua saúde, e cuide do seu descanso!