Como conseguir um quarto aconchegante este verão

Jul 21, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Após mais de dez meses de intensa atividade laboral, e quase sem tempo para prestar atenção à sua felicidade, os meses mais calorosos são sinónimo de maior ócio e sociabilidade. E atendendo a questões mais estéticas, as férias hão de converter-se no momento de transformar o seu quotidiano. E é que, com o bom tempo, o seu corpo está a pedir veementemente que realize algumas mudanças estéticas. Por exemplo, começando por transformar o seu quarto num lugar aconchegante para este verão.

As tendências que irão transformar o seu quarto

De forma geral, associamos o verão com a diminuição da roupa de cama. Mas há vida para além disso. ¿Por que não contar com um quarto mais aconchegante? Adaptá-lo ao bom tempo. Que esteja em consonância com aspetos como a temperatura, que se associe ao azul do mar, ou que esteja influenciado por tendências mediterrâneas. Qualquer premissa é boa.

Após limpar a cama de nórdicos, mantas e colchas, o ideal é converter a cama no núcleo estival do seu quarto. Mas não pode ficar por aí. Aproveite que há mais tempo livre, pinte as paredes, redecore algum móvel, e converta o seu quarto no espaço mais bonito, aconchegante e mediterrâneo do seu lar. Como se de repente tivesse uma casinha em algum sítio bem junto ao mar.

Como já dissemos neste artigo sobre a cor tendência de 2021, a cor Blue Sky (Azul Céu) é a predominante do ano. Há que romper com a pandemia, e que deixe de condicionar toda a nossa vida. E nada melhor do que começar por tornar a pintar as paredes do quarto, com este azul que evoca o mar.

Através do Blue Sky, entrar no nosso quarto será sinónimo de frescura marítima. Se além disso combinarmos o azul com tons amarelos e cinzas, conseguiremos alcançar a maior tendência de 2021. Obviamente, estas três cores não se devem ficar pelas paredes, também há que aplicá-las à cama, aos lençóis, aos travesseiros, ou a qualquer elemento decorativo do nosso quarto.

No que diz respeito às tendências decorativas, estas são as mais top do verão de 2021:

Look artesanal: através de fibras naturais, imperfeições, cores que evocam a terra, e estampados étnicos.

Cores vivas e brilhantes: transmitidas com a ajuda de motivos florais, e de estampados.

Branco: ainda que pareça contraditório com a tendência anterior, o branco é um dos conceitos mais repetidos em cada verão. Transmite luz, calma, paz e pureza.

O seu equipamento de descanso pode ajudar a conseguir um quarto aconchegante e típico do verão?

Temos a certeza que, com a decoração certa, se pode converter um quarto na cidade do mundo que deseje. E já o temos visto, através de tendências, cores e fibras. Mas, o que acontece com o conjunto de descanso? Que cama pôr? Mudamos a cabeceira?

Seguindo a mesma premissa que seguimos com a decoração, ou a cor das paredes, pode conseguir um dormitório aconchegante, através de um tipo de tecido que comande todo o seu conjunto de descanso.

O aqualine é um tipo novo de material, que é bastante agradável e suave ao tacto. Um tecido limpo, que repele os líquidos, e que é muito protetor, uma vez aplicado a sommiers, bases ou cabeceiras. No catálogo da Maxcolchon encontrará modelos com cores vivas, e muito de acordo com o azul Blue Sky, que é tendência em 2021. Apenas tem de escolher os estofados com esses tons.

Entrando totalmente na exposição de cabeceiras, encontrará unidades cujas tonalidades oscilam entre o ocre, o calcário, a lima, o musgo, o granito e a terra. Como pode observar, muito na linha do look artesanal, que tanto está em voga na decoração mais de verão.

E para acabar, a roupa de cama. Pode escolher entre colchas e lençóis que admitem tonalidades cinzentas, e figuras geométricas combinadas com linhas simples. Tudo isso apimentado por uma cor pedra, que resultará perfeito para o verão.