Colchas de cama baratas para decorar o seu quarto

Jan 25, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Por vezes, os elementos têxteis da cama são negligenciados e, por vezes, podem ser a chave para transformar um quarto, quer precise de um toque de cor, um toque de sofisticação ou um toque de conforto. Também é mais barato do que, por exemplo, cortinas novas e hoje em dia é muito fácil encontrar colchas baratas que vão mudar completamente o estilo do quarto.

Se não quisermos fazer um grande investimento para melhorar o ambiente do quarto ou se acharmos que a decoração é a certa mas falta-lhe um toque, podemos recorrer à roupa de cama para transformar o quarto. Graças à internet é fácil selecionar colchas baratas de excelente qualidade, dependendo das necessidades e do estilo do quarto.

Conte-me o que falta no seu quarto e eu digo-lhe que colcha precisa

As colchas baratas não implicam que sejam de qualidade inferior, é simplesmente um produto que não é tão procurado como os edredões ou colchas clássicos e se quisermos cobrir-nos no Inverno, recorremos frequentemente a um cobertor. Portanto, eles tendem a ser mais econômicos, favorecendo seu uso, além de nos abrigar um pouco, como um elemento decorativo essencial em qualquer quarto.

Podemos encontrar colchas de todos os tipos e sem dúvida amortizaremos o investimento graças ao efeito que trará para o quarto.

O  meu quarto precisa de cor

Então o que você procura é uma colcha com cores contrastantes. Se, por exemplo, as cores mais predominantes forem branco ou neutro, use uma colcha amarela ou algum outro tom que proporcione calor, bem como brilho e alegria. Este tipo de colcha é perfeita para quartos com linhas modernas.

Também pode ser que seja uma sala rústica onde a única cor é a da madeira, nesse caso escolhe do tipo patchwork (efeito remendo) que além disso acrescentará um toque vintage.

O quarto está um pouco desenquadrado

Aqui você também precisa de cor, mas talvez não tanto, então colchas florais com tons suaves podem ser a solução. Eles são ideais se a sala for dominada por linhas clássicas ou se você tiver elementos de ferro forjado ou madeira. Tome o padrão ou a sombra das cortinas como referência e procure uma colcha que se complemente..

Um toque de sofisticação

Se o que procuramos é um ponto de elegância, uma colcha reversível onde em ambos os lados as cores combinam com a decoração nos ajudará a criar esse efeito. Também os tons iridescentes, por exemplo um cinza metálico ou uma malva com reflexos podem ser uma boa opção nas linhas mais modernas. No caso de termos um quarto clássico, se a mobília for branca, uma colcha castanha aquecerá, e se, pelo contrário, a mobília for escura, bege ou branca quebrada fará o quarto parecer maior.

Já tenho a colcha, de que forma a coloco?

Para além da colocação clássica que cobre toda a cama, incluindo as almofadas, a versatilidade oferecida pelas colchas permite-nos brincar com elas de muitas maneiras. Podemos colocá-lo dobrado aos pés da cama, esticado, mas permitindo que as almofadas ou almofadas sejam vistas, e mesmo no meio, cruzado de um lado para o outro. É melhor experimentar as diferentes opções e ver qual delas se encaixa melhor.

Não há dúvida que as colchas podem ser baratas e, devido ao seu preço e ao efeito decorativo que podemos conseguir com elas, tornaram-se o recurso essencial para conseguir um ambiente perfeito, independentemente do estilo do nosso quarto.