Colchão viscoelástico: Sim ou não?

Nov 10, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Uma pessoa passa em média cerca de 30% da sua vida a dormir, tendo em conta este facto, temos de dar a importância que merece ao colchão em que vamos passar tanto tempo. Antes de comprar um colchão, é aconselhável fazer a si próprio algumas perguntas sobre a sua saúde, as suas condições físicas, o seu estilo enquanto dorme, se prefere uma cama macia ou mais firme. Neste artigo vamos centrar-nos nos colchões viscoelásticos para analisar as suas vantagens e desvantagens e assim poder dar-lhe uma maior referência do que lhe é conveniente.

 Vantagens dos colchões viscoelásticos

No que diz respeito à saúde, você deve saber que um colchão viscoelástico vai ajudar a reduzir e aliviar dores no corpo. É possível que, quando você acorda, às vezes sinta que não descansou de todo, isso pode ser porque você passou a noite virando e se movendo em seu colchão. Um colchão de espuma viscoelástica elimina os movimentos durante o descanso, oferecendo um sono muito mais repousante. O peso do corpo é distribuído uniformemente na superfície viscoelástica, por isso os pontos de pressão diminuem consideravelmente, fazendo com que o seu corpo se sinta mais relaxado. Não será necessário fazer esses pequenos ajustes de movimentos enquanto dormem que se traduzem em microdespertares e perturbam o vosso descanso.

A independência de leitos (independência de zonas de cama) é outra das vantagens dos colchões viscoelásticos. Quando você dorme ao lado de outra pessoa, você não percebe seus movimentos, e você nem vai notar se ela se levanta para ir à casa-de-banho.

O colchão viscoelástico ajuda as pessoas que têm problemas articulares, musculares ou ósseos

As pessoas que sofrem de problemas físicos ou que têm feridas no corpo sentir-se-ão muito melhor num colchão viscoelástico porque este se adaptará melhor à condição em que se encontram. Em Maxcolchon temos colchões viscoelásticos que se ajustam ao corpo das pessoas que sofrem destas dores. A pressão e os pontos de apoio são reduzidos, reduzindo a dor em áreas sensíveis como as costas, ombros e ancas. Nossos colchões viscoelásticos são especialmente eficazes para aqueles que sofrem de fibromialgia ou artrite.

Um bom colchão viscoelástico mantém a coluna alinhada

Graças aos materiais que compõem os colchões viscoelásticos, adaptam-se à forma do corpo, apoiando a parte inferior das costas e assegurando que a coluna vertebral se mantém numa posição equilibrada. Permite uma postura saudável para dormir e favorece um correto alinhamento da coluna vertebral, evitando desconforto e problemas nas costas no futuro.

Colchão viscoelástico reduz os sintomas da alergia

Os colchões viscoelásticos são hipoalergénicos, não dão alergias. Isto graças ao seu material, que evita que os alergénios do pó, pêlos de animais ou mofo penetrem sobre o colchão. Assim, este tipo de colchão beneficia a saúde das pessoas alérgicas.

Desvantagens dos colchões viscoelásticos

A espuma viscoelástica tende a reter mais calor. Para aqueles que preferem um sono mais fresco, temos colchões de espuma viscoelástica com propriedades refrescantes que eliminam este problema.

A espuma viscoelástica é mais pesada do que a maioria das espumas convencionais. Algumas pessoas acham difícil mover os colchões de espuma viscoelástica, mas esta queixa não gera insatisfação geral com o colchão, pois não movemos os nossos colchões com muita frequência.

Pense bem nas vantagens e desvantagens que explicámos sobre dormir num colchão viscoelástico e avalie por si próprio o que mais lhe convém. Se decidir que os colchões viscoelásticos são feitos para si, visite o nosso site ou visite as nossas lojas físicas para conhecer os diferentes modelos que criámos para que possa desfrutar do descanso mais saudável e agradável possível.