Cabeceiras premium: os melhores tecidos para o seu quarto

Mar 25, 2021 | INFORMAMOS-TE

Embora seja um elemento que pode passar despercebido, a verdade é que as cabeceiras são uma das peças do mobiliário de quarto que mais se destacam no estilo do quarto.

A sua principal função é ser um isolante, o que permite separar a cama da parede evitando assim o contacto directo da cabeça com a mesma, tendo também um papel fundamental na estética da divisão. No caso das cabeceiras Premium, tanto a estética como o poder isolante da cabeceira tornam-se ainda mais evidentes dada a elevada qualidade do tecido com que são revestidas.

Dentro desta gama alta quando se trata de cabeceiras, existe um grande número de diferentes padrões e cores com os quais pode combinar o resto da mobília do quarto.

Os tecidos mais utilizados em produtos de descanso

Pele sintética

A pele sintética é um tecido que, visualmente, se assemelha muito ao couro. É um derivado sintético muito fácil de limpar a seco e altamente resistente ao desgaste diário.

Chenille

Por outro lado, o chenille é um material composto por fios entrelaçados de aspecto aveludado. Destaca-se por ser um tecido durável graças à resistência dos seus fios. É muito macio ao toque, e a sua estética dá um toque estético elegante ao quarto.

As cabeceiras premium: Quais são?

O que necessita ter uma cabeceira para ser premium? Muito simples: um revestimento de elevada qualidade, que é um material não só funcional para a cabeceira mas também distinto, que nos pode oferecer as vantagens e prestações que uma cabeceira normal não pode.

Assim, dentro da ampla gama de cabeceiras Premium, os tecidos com os quais podem ser fabricadas são os seguintes:

Tecido Aqualine

A principal virtude do tecido Aqualine é repelir a água. Desta forma, destaca-se por repelir líquidos e conferir maior durabilidade à cabeceira da cama que, por ser impermeável, não sofre desgaste por humidade ou líquidos.

A estética que oferece este tipo de tecido em certas cores como o ocre ou o bege é um estilo elegante, perfeito para aqueles quartos duplos em que procuramos projetar um estilo tradicional e clássico no quarto. No entanto, também pode ser perfeito para quartos de crianças se o escolhermos em cores mais vivas e quentes, que dão ao quarto aquela sensação de calor típica de quartos infantis, garantindo que a cabeceira da cama permanece imaculada se algo for derramado sobre ela graças ao seu tecido impermeável.

Tecido Ecolife

O tecido Ecolife é um tecido 100% reciclado com o qual a Maxcolchon se compromete com o respeito pelo meio ambiente. Este tecido é desenvolvido pela empresa Belda Lloréns e é composto por fios de elevada qualidade, eco-responsáveis ​​e 100% reciclados. Isto graças ao seu procedimento de fabricação, que obedece aos protocolos ambientais, contribuindo assim para a sustentabilidade e harmonia do planeta.

Graças ao facto de que as máquinas utilizadas no seu processo de fabrico trabalham com energia solar, a fabricação deste tecido proporciona grande economia de energia. Além disso, este fio ecológico não consome água, é fabricado sem aditivos químicos e não produz emissões de CO2 para o meio ambiente.

Este tipo de tecido é ideal se o que procuramos é um tecido de qualidade cujo processo de fabricação seja sustentável e respeite o meio ambiente. Ao mesmo tempo, este tecido proporciona também um novo estilo e resistência dignos de um quarto duplo, embora seja verdade que o tecido Ecolife está disponível em vários tons que podem adaptar-se a qualquer tipo de quarto.

Tecido Lux Arábica

Este tecido destaca-se pela sua elegância e textura envelhecida única. Temos várias cores que podem fazer de um quarto duplo, tanto para adultos como para idosos, uma divisão totalmente imponente.

Cada tecido tem uma ampla gama de cores para escolher. Especificamente, cada tecido tem a sua própria gama de cores e pode escolher a que mais combina com a decoração. Escolha entre os mais adequados para o seu quarto!