Cabeceiras feitas à mão

Jun 11, 2022 | PRODUTOS | 0 comments

O seu quarto pode ser um lugar muito especial, e por isso merece contar com um toque de estilo e personalidade, e que apenas uma cabeceira pode oferecer. Estas peças podem ser encontradas em muitos sítios, mas em poucos poderemos encontrar cabeceiras feitas à mão.

Na Maxcolchon queremos que conte com a melhor das cabeceiras, e por isso trabalhamos cada cabeceira de forma bastante específica e com bastante cuidado, a partir da textura, do tecido e da cor que você tenha escolhido. Em seguida explicamos-lhe mais a este respeito.

Cabeceiras feitas à mão: como são fabricadas?

Antes de se decidir por uma cabeceira, terá de escolher o modelo perfeito para o seu quarto: pode ser uma cabeceira maior ou mais pequena, revestida em pele sintética, em chenille, ou num tecido mais luxuoso… tudo isto será escolha sua, e nós iremos em seguida pôr as mãos à obra.

Fabricar uma cabeceira implica uma série de passos. Ainda que tudo dependa do modelo, podemos dizer que, regra geral, existem alguns passos comuns que se utilizam para completar a maioria das cabeceiras feitas à mão. Vejamos quais são esses passos.

Espuma de poliestireno expandido

Em primeiro lugar, para levar a cabo o processo de fabricar uma cabeceira, colocamos o poliestireno expandido sobre uma superfície. Existem de diferentes tamanhos, segundo o modelo de cabeceira de que se trate. O poliestireno corta-se à medida exata da cabeceira que se vai fabricar.

Revestimento com fibra

Posteriormente, a camada de espuma de poliestireno é revestida de fibra, também recortada na medida exata da cabeceira que vamos construir. Esta é estendida sobre a espuma e vira-se a cabeceira, de modo a que a fibra fique virada para o chão. É esticada nas margens, cortando-se depois o excesso de fibra.

Revestimento com acolchoado de 2 centímetros de espuma de 20 kg de densidade

Aqui chega a parte mais importante, que consiste em colocar a espuma, a parte principal da cabeceira. Trata-se de espuma de 20 kg de densidade e de 2 centímetros de largura, e é recortada na medida exata da cabeceira que vamos criar, tal como fizemos nos passos anteriores.

Ainda que seja a camada mais densa, devido ao seu acolchoado de alta qualidade, consegue-se que a cabeceira acabe por ser extremamente cómoda e leve. Perfeita, sobretudo se pensa movê-la de lugar!

Último passo: o revestimento

Por último, uma vez tenhamos as camadas interiores bem montadas e tenhamos retirado os excessos dos diferentes materiais, assegurando a correta composição interna da cabeceira, é tempo de a revestir.

Este último passo é o mais personalizado, dado que os nossos clientes escolhem, quer o tecido, como a cor que se irá utilizar neste momento. Temos disponíveis vários tipos de tecidos para o revestimento, em mais de 40 cores diferentes no total. Sabe quais são?

Revestimento em Pele Sintética

Trata-se de um dos nossos revestimentos mais clássicos e mais requisitados, graças ao seu acabado similar ao couro, mas sem a necessidade de desembolsar uma grande quantidade de dinheiro. É sintético, e pode ser encontrado numa ampla variedade de tons e cores diferentes.

Revestimento em Chenille

É outro dos nossos clássicos, cujo tacto é muito parecido ao veludo. É tecido em tear ou tricotado, e fabricado com fios de pelo cortado. Se o que procura é uma cabeceira com um tecido resistente, suave e volumoso, este tipo de cabeceira pode ser a solução perfeita, independentemente de onde esteja a pensar colocá-la. Também poderá ser encontrada numa grande gama de cores distintas.

Revestimento Premium

É a opção que junta todos os revestimentos premium num só lugar, e estes são:

  • Ecolife: cada vez são mais as pessoas que apostam em dar a sua pequena contribuição para o cuidado do planeta, e nós não queremos ficar atrás. O nosso tecido ecolife é um dos nossos tecidos Premium, e está composto por fios 100% eco responsáveis e reciclados. Se procura comprometer-se com a saúde do planeta e ainda não sabe como, adquirir a sua cabeceira revestida com tecido ecolife pode ser uma grande ideia. Está disponível em diferentes tons, e que combinam sobretudo com estilos mais rústicos e naturais. 
  • Aqualine: se o que procura é um tecido impermeável e anti-manchas, e que seja extremamente fácil de limpar, então o revestimento em aqualine é o ideal. Este é outro dos nossos revestimentos Premium, e é ideal para esses quartos infantis nos quais a cabeceira corre mais perigo de ser manchada ou molhada. Encontre esta cabeceira na sua cor favorita.
  • Lux Arábica: o último (mas não menos importante) dos nossos tecidos Premium é o que leva o prémio de luxo. É um dos nossos tecidos mais elegantes, e que fará com que todos os olhares se dirijam à sua nova cabeceira dentro do quarto.

E você? De todas as nossas cabeceiras feitas à mão, qual é a sua escolha? Lembre-se que temos disponível praticamente qualquer cor que possa imaginar para a sua cabeceira. Dê uma olhada, e não hesite em consultar-nos, se tiver alguma dúvida a este respeito!