Cabeceiras de sonho para o seu quarto

Jul 24, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Sabemos que encontrar uma cabeceira adequada nem sempre é fácil, é uma peça elementar para completar o quarto que acrescenta muito estilo e personalidade ao quarto. Quando se trata de decorar o quarto, tendemos a ignorar a cabeceira porque não lhe damos a importância que realmente requer. O que muitas vezes não percebemos é que se soubermos escolher a peça certa, podemos transformar totalmente uma área simples em outra com um estilo único.

No momento, as cabeceiras estão na vanguarda, e é a peça de mobiliário perfeita para trazer um verdadeiro sentido de elegância, estilo e novidade ao quarto.

Há uma série de considerações ao escolher a cabeceira para uma sala, como estilo, material do estofamento, cor e tamanho. Nem todas as cabeceiras têm o mesmo tamanho e você terá que saber escolher as medidas ideais para não estragar o efeito visual.

Dicas para obter o tamanho certo da cabeceira

Você terá que escolher um tamanho adequado para o tamanho da sua cama, se solteiro, duplo, queen, king, etc. Portanto, é importante que antes de decidir, você meça primeiro o tamanho da sua cama, pois alguns centímetros a menos poderiam fazer com que ela não parecesse o que você tinha em mente. Uma cabeceira maior do que a cama parece muito boa. E se for do mesmo tamanho que a largura do colchão, também pode criar um aspecto perfeito.

Recomendações para a escolha do tipo ou estilo de painel de protecção da cabina

Existem cabeceiras de todos os tipos, desde designs elegantes até modernos ou mais simples. O projeto que você escolhe terá um impacto considerável na aparência total do seu quarto e deve ser escolhido para combinar o estilo existente do quarto. Existem incluso cabeceiras com design simples que podem adicionar algum elegance e estilo.

Se você tem móveis modernos, um estilo mais contemporâneo funcionará melhor. Elegantes cabeceiras também podem ser vistas em quartos simples e são perfeitas em espaços mais antigos e refinados. Por exemplo, as curvas abotoadas e suaves.

Dicas para escolher um tipo de tecido

Entre os materiais que oferecemos em Maxcolchon temos pele sintética, chenille e aqualine. Escolha um tecido que complemente os outros móveis do seu quarto. Obviamente, quanto melhor for a qualidade do material, mais refinada será a cabeceira e mais longa será a sua duração.

Uma vez que você provavelmente ocasionalmente se apoiará na cabeça da cama quando estiver sentado, o tecido que você escolher também deve ser confortável e macio ao toque.

Dicas para selecionar a cor da cabeceira

Se decidiu colocar uma cabeceira para a sua cama, deve também pensar sobre que cor escolher. É um erro comum escolher uma cabeceira colorida por um capricho, pois é um pouco caro substituir no caso de se cansar de olhar para ela. Isso não significa que você tenha que descartar uma cor brilhante, basta pensar se é o que realmente quer ao escolhê-la.

Uma cor marcante pode trazer um fator surpresa para o seu quarto, especialmente se a decoração é mais serena. Certifique-se de que a cor que escolher não combina com a sua roupa de cama. Cabeceiras neutras irão criar um pano de fundo muito mais sutil, mas dar-lhe muito mais flexibilidade para ser arrojado com a cor da sua roupa de cama. Uma cor sólida fará de uma cabeceira uma escolha clássica, enquanto detalhes com botões fixos evitarão que pareça muito simples.

No Maxcolchon temos uma grande variedade de cabeceiras para escolher, que darão a sua cama e quarto o visual que você deseja.