Cabeceira preta: Elegância e simplicidade no quarto

Mai 2, 2021 | INFORMAMOS-TE

Uma cabeceira proporciona um toque de classe ao quarto, uma vez que pode renovar completamente a aparência desse quarto. No entanto, escolher entre tantos modelos, revestimentos e cores pode ser um desafio. Quer um conselho? O preto funciona sempre!

Apresentamos algumas razões pelas quais uma cabeceira preta num quarto é sinónimo de acerto, elegância e conforto.

A importância de uma cabeceira

Hoje em dia as tendências propostas nas revistas de moda e design de interiores apontam para a utilização de cabeceiras revestidas em todos os tipos de quartos, sejam eles de jovens ou de casal. A cabeceira cumpre uma importante função estética e decorativa, pois equipa e traz identidade à parede principal do quarto.

No entanto, há uma multitude de designs: clássico, moderno, vanguardista, estampado, juvenil… Seja qual for o estilo ou aspecto que pretende dar ao seu quarto, existem algumas opções com as quais o acerto é mais do que garantido. Desde a Maxcolchon oferecemos uma opção de grande elegância e simplicidade estética, recomendando-lhe para a sua cabeceira uma cor preta em couro sintético ou chenille.

O couro sintético é um material resistente e durável, muitas vezes difícil de distinguir do couro natural devido à grande semelhança no acabamento. Algo que se destaca sobre este derivado sintético é a sua alta resistência à abrasão e ao desgaste diário. Além disso, o couro sintético permite a lavagem a seco para facilitar a lavagem, algo a ter em consideração nos quartos dos jovens, onde tudo se suja com mais facilidade.

Por outro lado, o tecido Chenille é composto por fios de pelos cortados com aspecto aveludado. Este tecido é possivelmente o mais utilizado em revestimentos pelo seu toque agradável e pela grande resistência ao desgaste. Além disso, é muito macio e tem uma aparência volumosa que cria uma sensação aconchegante.

5 motivos pelos quais o preto funciona sempre

Explicamos algumas das vantagens de incluir uma cabeceira preta no nosso quarto:

 1. É elegante

O preto é a soma de todas as cores do pigmento e pode ser considerado como a “ausência de luz” e a cor mais escura de toda a gama. No entanto, o preto é uma cor sóbria e elegante que traduz sofisticação, independentemente da idade ou sexo do utilizador.

Tem sido uma das cores favoritas historicamente pela aristocracia e reis, pelo que a decoração em preto transmite carácter e simboliza um certo luxo, prestígio e exclusividade.

2. É uma cor limpa

O branco e o preto são duas cores opostas que se atraem fortemente, pelo que o seu contraste no quarto cria harmonia. Se o branco irradia luz num quarto, o preto capta-a e esta combinação de pólos opostos funciona sempre.

Além disso, uma cabeceira preta traz sempre uma sensação de limpeza, pois não revela tanto a sujidade. E o mesmo acontece com o desgaste, a cor preta aguenta mais com o tempo devido à sua intensidade.

3. É fácil de combinar

O preto, junto com o branco e o cinza, é um dos três tons considerados neutros (nem frio nem quente) e, portanto, pode ser combinado com qualquer cor da gama de cores. Podemos dizer que é uma das cores mais versáteis que existe, pelo que não será difícil integrar mobiliário, elementos decorativos e roupa de cama colorida no quarto.

4. É sensual

O preto também está conectado com a sensualidade, mistério e sexo. Esta cor é, para muitos homens e mulheres, percebida como algo sexy. Daí o seu uso em muitos vestidos de noite, smokings, lingerie e acessórios sexuais. Já pensou nisso?

5. O preto não passa de moda

Como última vantagem destacamos que o preto é uma cor que nunca sai de moda. Embora cores diferentes sejam uma tendência a cada estação, seja em tons pastel, amarelo brilhante ou cores neon, o preto permanece sempre. É que nenhuma outra cor consegue dar um toque de estilo intemporal a uma divisão.

Desde a Maxcolchon esperamos ter dado motivos suficientes para que, se não tem certeza de que cor escolher para a sua cabeceira, já tenha a sua preferência. No entanto, o preto não é a única opção a considerar e é por isso que no nosso catálogo web temos mais de dez cores diferentes em cada tecido. E você, qual prefere?