Cabeceira escandinava, quando o frio se torna acolhedor

Mai 5, 2021 | INFORMAMOS-TE

As últimas tendências em decoração de interiores sugerem o estilo escandinavo como uma das opções mais trendy. Este conceito de design de interiores preconiza a ausência total de elementos que causem desconforto ou desordem.

O estilo escandinavo tenta concretizar a ideia de bem-estar e tranquilidade a partir da sensação de estar em casa, no nosso lar acolhedor. Na Maxcolchon criamos cabeceiras de cama para quartos com base nesta mesma ideia. Conheça as nossas cabeceiras Copenhague e Nordic!

A moda e a calidez do estilo escandinavo

O estilo escandinavo, também conhecido como estilo nórdico, vem das terras frias da Finlândia, Noruega, Dinamarca e Suécia. Durante a última década, esta estética atingiu o topo das tendências de decoração de interiores em muitos países. Isto deve-se à harmonia, sobriedade e calidez que os seus designs trazem às casas. Neste sentido, o estilo nórdico foge do ornamentado e ostentoso para se focar em formas simples, funcionalidade e uma estética refinada e minimalista.

Se os países escandinavos não se destacam exatamente em algo, é na abundância de dias ensolarados como o clima mediterrâneo. Estes países passam grande parte do ano com dias escuros e cobertos de neve, portanto, aproveitar cada raio de sol é uma necessidade para eles. Por isso, a decoração nórdica aproveita este bem precioso e cria um clima de calidez na casa com grande presença de tons de branco, bege, cinza e elementos de madeira.

Algo a destacar no estilo escandinavo é como o bom gosto pelas formas e a simplicidade combate as baixas temperaturas externas e cria um clima quente em casa. Na Maxcolchon temos disponíveis duas cabeceiras desenhadas e inspiradas no estilo nórdico para tornar o nosso quarto ainda mais especial, acolhedor e confortável.

Cabeceira Nordic

O design desta cabeceira é muito atraente devido ao formato pontiagudo das suas extremidades superiores, como se visualmente fosse uma almofada gigante. A cabeceira Nordic apoia-se diretamente no chão, assim a sua presença ganha força e destaque no quarto.

Podemos escolher este modelo revestido em pele sintética, chenille ou premium. Cada tecido proporciona uma experiência tátil diferente e a sua escolha dependerá do gosto de cada um.

Por último, o seu design apresenta um acabamento acolchoado com três botões no centro, um aceno clássico integrado sob uma estética escandinava. Além disso, o detalhe dos seus cantos pontiagudos tornam-na numa cabeceira ideal para dar um toque sutil de distinção no quarto.

Cabeceira Copenhague

O mais característico desta cabeceira escandinava são os seus cantos arredondados superiores para unir elegância e minimalismo em toda a sua forma. O estilo escandinavo tem em conta as formas e designs capazes de resistir ao passar do tempo devido à sua austeridade, simplicidade e funcionalidade.

A cabeceira de Copenhague é uma superfície retangular que é apoiada diretamente no chão ou pendurada na parede. Além disso, pode escolher este modelo em diferentes tamanhos.

Uma cabeceira cria um ambiente mais cálido vestindo a parede principal do quarto, não só a nível estético, mas também a nível térmico. A cabeceira Copenhague é fabricada de poliestireno expandido e coberta com fibra e acolchoada com 2 centímetros de espuma de densidade de 20 kg. Neste sentido, atua como isolante térmico nas noites mais frias, pois evita que a cabeça entre em contato direto com a parede e perca mais calor corporal. Além disso, a sua recepção suave torna-a ideal para descansar sobre si, seja para o café da manhã na cama, ler ou assistir às suas séries favoritas.

Na Maxcolchon oferecemos-lhe a possibilidade de escolher a sua cabeceira numa vasta gama de cores e diferentes revestimentos. Desta forma, pode combinar os elementos do seu quarto (roupa de cama, sommier, mobília…) criando um estilo uniforme de inspiração nórdica. Transforme o frio em calidez com as nossas cabeceiras escandinavas!