Benefícios de usar uma almofada cervical

Abr 5, 2021 | INFORMAMOS-TE

A almofada é um elemento fundamental para um bom descanso. Escolhê-la adequadamente pode ser decisivo para uma boa noite de sono, mas o seu papel torna-se ainda mais importante para quem sofre de problemas cervicais.

É que a almofada pode desempenhar um papel fundamental na correção dos nossos problemas nas costas, bem como na prevenção de dores futuras. Mas não uma almofada qualquer. Aqueles que sofrem de dores cervicais ou recorrentes nas costas precisam de uma almofada cujo formato e desenho sejam feitos especificamente para que as cervicais permaneçam protegidas.

Para que servem as almofadas cervicais?

As almofadas cervicais foram criadas para evitar, ou pelo menos aliviar, aquelas dores no pescoço que assombram algumas pessoas. Estas dores podem surgir de muitas experiências diárias: tensão, stress ou hábitos posturais inadequados (como postura inadequada no momento de dormir ou um mau apoio ao trabalhar sentado, por exemplo).

Este desconforto costuma interferir no dia a dia de quem o sofre, bem como na sua qualidade de vida. Na verdade, a dor no pescoço pode ser simplesmente rigidez muscular ou derivar a uma dor de cabeça, devido à má circulação sanguínea que se produz quando ocorrem nós musculares. Também pode resultar em torcicolo.

Para isso, foram criadas as almofadas cervicais que podem ajudar-nos a aliviar as dores cervicais que ocorrem devido aos maus hábitos posturais à noite e durante o nosso dia a dia em geral.

Benefícios das almofadas cervicais

As almofadas cervicais caracterizam-se por apresentarem uma curvatura na sua parte central. Este desnível de aproximadamente 2,5 centímetros entre a parte mais baixa e a parte mais alta é ergonomicamente criado para que o pescoço fique adequadamente apoiado e assim evitar possíveis desconfortos. Esta curvatura permite assim que as cervicais tenham o melhor descanso possível.

A ideia é que a região cervical da pessoa que usa a almofada fique em contato com essa pequena área alta ou protuberante da almofada, enquanto a cabeça repousa na curva que se forma na almofada. Isto permite que a rigidez do próprio corpo se dissipe.

Outra característica importante que faz das almofadas cervicais o melhor elemento para aliviar o desconforto cervical é a sua composição viscoelástica. Graças a isso, a almofada cervical pode adaptar-se ao formato do pescoço com precisão, eliminando a pressão e fazendo esquecer as doenças cervicais.

Como se fosse pouco, estas almofadas ajudam a prevenir futuras lesões. Isto graças à sua grande capacidade de adaptação à postura de quem dorme, o que permite que as cervicais repousem adequadamente e com o máximo conforto. Além disso, as laterais da almofada cervical foram especialmente concebidas para se adaptarem aos braços do utilizador. Isso facilita o descanso das cervicais e o conforto.

Por último, é importante referir que este tipo de almofadas têm laterais especialmente desenhadas para se adaptarem aos braços do utilizador. Se também necessitamos de uma sensação extra de frescura, no catálogo da Maxcolchon temos uma almofada cervical revestida por tecido exterior Ice-Feel duplo Jacquard que proporciona uma sensação de frescura durante toda a noite.

 A almofada cervical, benefícios também para quem não sofre de dores

Resumindo, como já sabe, a almofada é uma peça fundamental para um bom descanso. No entanto, alguns podem pensar que os seus benefícios são limitados apenas àqueles que sofrem de dores nas costas e pescoço.

A verdade é que este tipo de almofadas são indicados para qualquer pessoa e podem ser um grande acerto, principalmente para aquelas pessoas que passam muito tempo na mesma posição no seu dia-a-dia ou que simplesmente tendem a sofrer mais desconforto na área cervical.

Veja o nosso catálogo e escolha a almofada cervical que melhor se adapta à sua situação. Quer necessite de uma almofada mais confortável ou se procura algo mais ergonómico, na Maxcolchon oferecemos-lhe todo o tipo de possibilidades. Pergunte-nos se tiver alguma dúvida!