Beliches: Soluções para os mais pequenos

Abr 14, 2021 | INFORMAMOS-TE

Os quartos dos mais pequenos da casa são o local favorito para realizar as suas atividades diárias. O problema é que, em geral, quase nunca são grandes o suficiente para acomodar tudo o que precisam no seu dia a dia. Assim, entre brinquedos, material escolar e acessórios para aulas extracurriculares, é necessário ter espaço de armazenamento suficiente para poder manter uma mínima ordem.

Embora que normalmente, os quartos dos adultos costumem ser utilizados à hora de dormir, no caso dos quartos das crianças é necessário um extra de conforto para que possam realizar outras atividades. Portanto, é conveniente equipá-los para que tenham espaço suficiente para dormir e para poderem realizar as suas tarefas.

Os beliches podem ser os nossos grandes aliados para os quartos dos mais pequenos da casa. Além de ampliar as divisões, oferecem outras vantagens que as crianças vão adorar. Portanto, se está a pensar em renovar o aspecto do seu “esconderijo”, veja a versatilidade que eles nos oferecem.

VANTAGENS DE UTILIZAR BELICHES NOS QUARTOS INFANTIS

Espaço

Uma das razões pelas quais é uma boa ideia colocar beliches é que permitem expandir a área disponível nos quartos dos mais pequenos. Poupa-se o espaço ocupado por outra cama e, desta forma, consegue-se um maior espaço que pode ser utilizado para outras atividades.

Com os beliches pode ganhar o espaço necessário caso os seus filhos partilhem um quarto. Além das camas, deve-se ter em consideração que as crianças precisam de mesas de estudo, estantes para os seus livros e gavetas para manter os seus pertences em ordem.

No caso de serem mais pequenos, ter um local onde possam brincar é essencial para o desenvolvimento das suas habilidades cognitivas. Além disso, você evita que a sala de estar ou de jantar fique cheia de brinquedos, o que só vai criar uma sensação desagradável de caos e desordem na sua casa.

É aconselhável que, mesmo sendo pequenos, as crianças possam ter um lugar próprio para que adquiram as responsabilidades inerentes à organização de um espaço pessoal. É uma forma de lhes incutir a obrigação de que se responsabilizem, tanto quanto possível, de ter tudo organizado.

Versatilidade

Atualmente, o mercado oferece modelos de beliches que nada têm a ver com as antigas estruturas de metal ou madeira de formato retangular. Com o passar do tempo, foram aperfeiçoados para que atualmente sejam muito mais seguros e confortáveis.

Agora podemos encontrar uma variedade de acabamentos nos quais podemos conjugar com diferentes tipos de móveis de acordo com as nossas necessidades estéticas. Por exemplo, existem beliches que consistem apenas numa cama superior, então o espaço é liberado para colocar uma escrivaninha, um armário ou mesmo um sofá embaixo onde podem descansar e jogar video jogos.

Outros permitem que a cama inferior seja dobrada para aproveitar o espaço, caso não precise de ser usada. Alguns modelos ainda possuem uma estrutura anexa que permite a colocação de uma cama extra, otimizando assim toda a superfície do quarto.

Em qualquer caso, é uma opção divertida, quer seja utilizada por uma ou mais crianças. Assim, os beliches em formato de casa ou cabana são a novidade mais procurada do mercado. Além disso, têm a vantagem de poderem ser complementados com acessórios, transformando a cama num brinquedo para a distração dos mais pequenos.

Criatividade

No caso de partilhar um quarto, é uma boa ideia colocar beliches, pois ajudam a desenvolver o vínculo entre os irmãos. A cumplicidade entre eles é estimulada sem perder a privacidade de cada um deles, principalmente no caso de adolescentes jovens.

Os beliches conseguem criar um canto convidativo para que os mais pequenos possam aproveitar o espaço e desenvolver a imaginação. Desta forma, o quarto passa a ser o local preferido para estar sempre que recebem a visita de amigos.

Quando os mais pequenos crescerem, podem continuar a ser usados. Com o simples gesto de trocar os têxteis e modificar os complementos, poderá dar-lhes um toque mais jovem. Aposte pelos beliches!