As principais vantagens de escolher uma cama articulada para o seu descanso

Out 7, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Até não há muito tempo, acreditávamos que as camas articuladas eram algo para hospitais ou para pessoas que precisavam de determinados cuidados por razões de saúde. Embora seja verdade que existem camas terapêuticas, concebidas especificamente para uso médico, não é menos verdade que estes tipos de camas com camas articuladas estenderam o seu uso ao público em geral, uma vez que são uma boa solução para o descanso de qualquer pessoa.

As camas articuladas oferecem uma série de vantagens sobre as camas planas convencionais. O primeiro deles é que se adaptam melhor ao corpo de cada pessoa, por isso são mais ergonómicos.

Todos podem ajustar a posição da cabeça, costas ou pernas como quiserem. A pressão será distribuída mais uniformemente por todo o colchão, dando-lhe uma melhor sensação de descanso.

Através de um simples comando, que está ligado ao motor da cama (também pode ser sem cabo), é possível mover os planos de articulação de forma intuitiva. Dependendo da posição que queremos adotar, podemos subir ou descer cada uma das partes da cama, facilitando a mudança de posição sempre que necessário. Ao pressionarmos o pequeno botão, a cama começa a subir lentamente, criando um estado de leveza momentânea que nos levará ao relaxamento.

Isto terá um efeito positivo na nossa saúde, uma vez que evitarão dores nas articulações devido a más posições, também favorecerá a circulação sanguínea se elevarmos a posição dos pés e uma boa respiração se elevarmos as costas e a cabeça. Além disso, estas camas podem ser grandes aliados quando se trata de lutar contra o refluxo gástrico quando temos andado de mãos dadas com o jantar.

Vemos cada vez mais camas articuladas nos quartos, pois são muito versáteis. Elas possibilitam a realização de outras atividades compatíveis com o descanso, como ver TV, ler, consultar o seu telemóvel, há até quem tome pequeno-almoço na cama.

Basta elevar o tronco até à posição desejada, para que tanto as costas como a zona lombar estejam bem apoiadas, para que possamos desfrutar destas atividades com o máximo conforto. Ao contrário de apoiar as costas na cabeça de uma cama plana, colocando uma almofada como o único acolchoamento, que pode acabar por criar uma má posição e dor nas costas ou pescoço.

Dormir em casal não é um problema para adquirir uma cama articulada, pois, na mesma estrutura da cama vêm duas camas individuais, para que cada membro do casal possa posicionar a cama de acordo com sua conveniência, e possa se mover de forma independente durante a noite sem incomodar a outra pessoa.

Em geral, uma cama articulada é sempre compatível com um colchão de qualidade. Há que ter em conta que os colchões devem poder adaptar-se a qualquer momento à posição da cama, pelo que devem ser fabricados com materiais flexíveis de última geração.

Há cada vez mais opções para comprar uma cama articulada que se adapte às nossas necessidades, com designs que tenham em conta a estética e o armazenamento. Camas que proporcionam funções extras como vibração e massagem, que induzem ao relaxamento e promovem o descanso.

Por outro lado, embora possa parecer trivial, eles tornam mais fácil fazer a cama todos os dias, pois é sempre melhor levantar a cama do que dobrar-se, nem será necessário levantar o colchão de pulso para colocar os lençóis.

Escusado será dizer que são uma grande ajuda para os idosos ou as pessoas com mobilidade reduzida, bem como para aqueles que estão a passar por um período de convalescença, em que o repouso é essencial para a recuperação.

Em resumo, comprar uma cama articulada é um investimento em descanso e saúde. Graças à sua versatilidade, podemos realizar diferentes atividades sem perder o conforto, mantendo uma postura adequada.