As melhores posições para dormir abraçado

Mai 26, 2022 | CONSELHOS, DESCANSO | 0 comments

Já sabe o que é o spooning? Adora dormir abraçado à sua cara-metade, ao seu animal de estimação, ou incluso a uma almofada? Aconchegar-se assim é uma forma ideal de desestressar e criar intimidade (ideal quando se trata de partilhar este momento com outra pessoa). Apenas tem que encontrar as melhores posições para dormir abraçado.

É que aconchegar-se assim é algo mais do que simplesmente abraçar-se na cama. Os abraços são uma linguagem de amor própria. Há quem viva para isso, e para dormir abraçado à sua cara-metade cada vez que tem essa oportunidade. Outros, nem tanto, ainda que não pense que é uma coisa de mulheres, e pouco de homens: eles também gostam de se aconchegar. 

As melhores posições para dormir abraçado

Abraçar, aconchegar, massajar… esse mundo dos mimos! Claro está que não existe uma forma correta de dormir abraçados, mas existem, sim, algumas posturas que podem fazer com que dormir abraçados seja mais cómodo do que nunca. 

1. Em conchinha 

Isto é o que também se conhece como spooning, caso ainda não o soubesse. Seguramente, ainda que não conhecesse o termo, já o praticou antes: a conchinha é a melhor posição para abraçar. E não só para abraçar… também pode ser o início de algo sexual. 

Qualquer um pode ser a pessoa que faz de “conchinha grande” quando abraça, mas o mais frequente é que quem é maior o faça à outra pessoa. Fazer de conchinha grande consiste, principalmente, em envolver os braços ao redor da outra pessoa, enquanto estão os dois deitados de lado. O estômago da conchinha grande descansa sobre as costas da outra pessoa. Quando você é a “conchinha pequena”, a outra pessoa vai rodeá-la com os seus braços, e as suas costas descansam contra o estômago do seu par. 

2. A “meia conchinha”

Além da clássica conchinha, também podemos fazer uma variação desta postura, caso estejamos à procura de um maior grau de comodidade: a meia conchinha. Esta permite estar o suficientemente perto do seu par para o sentir, mas o suficientemente afastado para não ficar demasiado apertado.

3. O abraço “lua de mel”

Nessa etapa da relação na qual tudo se sente como uma lua de mel, é provável que os abraços sejam incontáveis. Nunca se tem suficiente da outra pessoa! Há vontade de se entrelaçarem, mesmo quando se está a dormir. 

Na posição de “abraço de lua de mel”, a ideia é olhar-se e entrelaçar-se. Estar tão perto que se possa sentir a respiração da outra pessoa… Sem isso o incomodar absolutamente nada! O importante é permanecer muito perto um do outro.

4. Usar a outra pessoa como almofada 

Há quem prefira aconchegar-se utilizando alguma das partes do corpo da outra pessoa como almofada. É possível que, nestes casos, quem pratique esta postura esteja evitando o contacto mais próximo ou que se sinta submisso. Também se poderia tratar, simplesmente, da necessidade de estar mais cómodo, apoiando a cabeça em algum sítio. 

5. Costas com costas

Nesta posição, a ideia é olhar em direções opostas, ao mesmo tempo que as nádegas e a parte inferior das costas se tocam. Os joelhos costumam estar dobrados, ainda que se possa esticar uma perna e brincar com os pés, se existir esse ambiente de brincadeira. 

Esta posição significa que se deseja manter uma conexão com a outra pessoa, mas valorizando a liberdade, e mantendo o descanso como uma prioridade na agenda. 

6. O “abraço de pernas”

Da mesma forma que na posição anterior, esta postura utiliza-se sobretudo quando o descanso é uma prioridade, mas se deseja continuar a manter o contacto físico. Depois de que ambos encontrem uma posição cómoda, coloca-se uma perna sobre a perna da outra pessoa. Há que ter em conta que é possível que se tenha que ajustar a posição, caso seja incómoda com o passar do tempo).

7. Braços entrelaçados

Esta posição consiste em colocar-se frente a frente, com os braços em volta um do outro. A ideia é estar cara a cara, o qual resulta muito bem se estamos a tentar ser românticos, mas pode resultar uma distração para conseguirmos dormir…. Principalmente, devido a essa sensação de que a sua cara-metade está a olhar para si em todos os momentos! 

E você? Quando dorme acompanhado, tem o hábito de dormir abraçado à outra pessoa? Se é uma dessas pessoas que gosta dos abraços noturnos, provavelmente tenha interesse em experimentar alguma destas posturas. Não seja tímido! Ser abraçado é ótimo!